Ironicamente, fãs que tentaram garantir ingressos para a turnê do Oasis foram surpreendidos com preços semelhantes aos de show de Noel Gallagher em 2017
Um antigo tweet de Liam Gallagher ressurgiu no Twitter após o anúncio de reunião do Oasis, que estará em turnê em 2025. Fãs resgataram tweet do músico criticando o irmão Noel Gallagher por vender ingressos a US$ 350.
A publicação foi feita em 2017, quando a dupla ainda estava brigada. Liam escreveu: "350 dólares para ir ver o rkid nos Estados Unidos, que babaca, quando isso vai acabar?"
Diversos fãs do Oasis ficaram decepcionados ao tentarem garantir um ingresso para shows do próximo ano. A banda anunciou o retorno aos palcos na última sexta-feira, 27.
Ver essa foto no Instagram
Desde 2022, a Ticketmaster aplica a dinâmica de precificação sobre os ingressos vendidos na plataforma. Por isso, embora as vendas tenham começado no sábado, 31, com o valor de 200 libras, vários fãs foram surpreendidos com preços que chegaram ao dobro do inicialmente anunciado.
Em Manchester, por exemplo, os ingressos chegaram a custar 355 libras.
"Isso não envelheceu bem", escreveu internauta no Twitter (via Daily Mail). "Isso é atemporal", disse outro.
Um terceiro ainda pontuou: "380 libras por um ingresso 'com preço reativo' para a entrada geral quando as pessoas passaram três horas na fila. Que tipo de babaca faria isso?"
Ministros do governo anunciaram que incluirão a dinâmica de preços em uma consulta aos sites de revendas de ingressos que iniciará ainda em setembro deste ano. A secretária de Cultura, Lisa Nandy, afirmou que quer acabar com as "revendas fraudulentas" e assegurar que os ingressos sejam vendidos a "preços justos".
Ver essa foto no Instagram
Nandy acrescentou que foi "deprimente ver um monte de preços inflados excluindo fãs comuns" dos shows. Ela revelou que os ministros também vão analisar "problemas sobre a transparência e o uso da dinâmica de preços, incluindo a tecnologia envolvendo os sistemas de filas, que os incentiva".
Lucy Powell, líder da Câmara dos Comuns do Reino Unido, foi impactada pelos altos preços, encontrando ingressos custando o dobro do valor inicialmente anunciado. No entanto, em entrevista à BBC Radio 5, ela ponderou: "É como o mercado opera".
Nesta segunda-feira, 2, a Advertising Standards Authority revelou que recebeu cerca de 450 reclamações sobre a venda de ingressos para os shows do Oasis."Estamos avaliando cuidadosamente e, por isso, não podemos fazer comentários no momento", disse porta-voz da organização. "Para enfatizar, não estamos investigando essas propagandas no momento."