Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / TURNÊ

Crítica de Liam Gallagher a preços abusivos de ingressos ressurge após reunião do Oasis

Ironicamente, fãs que tentaram garantir ingressos para a turnê do Oasis foram surpreendidos com preços semelhantes aos de show de Noel Gallagher em 2017

Redação Publicado em 02/09/2024, às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oasis (Foto: Divulgação)
Oasis (Foto: Divulgação)

Um antigo tweet de Liam Gallagher ressurgiu no Twitter após o anúncio de reunião do Oasis, que estará em turnê em 2025. Fãs resgataram tweet do músico criticando o irmão Noel Gallagher por vender ingressos a US$ 350. 

Tweet de Liam Gallagher (Foto: Reprodução/Daily Mail)

A publicação foi feita em 2017, quando a dupla ainda estava brigada. Liam escreveu: "350 dólares para ir ver o rkid nos Estados Unidos, que babaca, quando isso vai acabar?"

+++LEIA MAIS: Oasis: Por que ingressos ficaram mais caros e como Reino Unido está reagindo à precificação dinâmica?

Diversos fãs do Oasis ficaram decepcionados ao tentarem garantir um ingresso para shows do próximo ano. A banda anunciou o retorno aos palcos na última sexta-feira, 27.

Desde 2022, a Ticketmaster aplica a dinâmica de precificação sobre os ingressos vendidos na plataforma. Por isso, embora as vendas tenham começado no sábado, 31, com o valor de 200 libras, vários fãs foram surpreendidos com preços que chegaram ao dobro do inicialmente anunciado.

Em Manchester, por exemplo, os ingressos chegaram a custar 355 libras.

"Isso não envelheceu bem", escreveu internauta no Twitter (via Daily Mail). "Isso é atemporal", disse outro. 

Um terceiro ainda pontuou: "380 libras por um ingresso 'com preço reativo' para a entrada geral quando as pessoas passaram três horas na fila. Que tipo de babaca faria isso?"

Ministros do governo anunciaram que incluirão a dinâmica de preços em uma consulta aos sites de revendas de ingressos que iniciará ainda em setembro deste ano. A secretária de Cultura, Lisa Nandy, afirmou que quer acabar com as "revendas fraudulentas" e assegurar que os ingressos sejam vendidos a "preços justos".

Nandy acrescentou que foi "deprimente ver um monte de preços inflados excluindo fãs comuns" dos shows. Ela revelou que os ministros também vão analisar "problemas sobre a transparência e o uso da dinâmica de preços, incluindo a tecnologia envolvendo os sistemas de filas, que os incentiva".

Lucy Powell, líder da Câmara dos Comuns do Reino Unido, foi impactada pelos altos preços, encontrando ingressos custando o dobro do valor inicialmente anunciado. No entanto, em entrevista à BBC Radio 5, ela ponderou: "É como o mercado opera".

Nesta segunda-feira, 2, a Advertising Standards Authority revelou que recebeu cerca de 450 reclamações sobre a venda de ingressos para os shows do Oasis."Estamos avaliando cuidadosamente e, por isso, não podemos fazer comentários no momento", disse porta-voz da organização. "Para enfatizar, não estamos investigando essas propagandas no momento."