Filme vai explorar a infância, a ascensão e as dificuldades da ‘vida desafiadora do punk’
As ‘verdadeiras cores’ de Cyndi Lauper vão brilhar no recém-anunciado Let the Canary Sing, um documentário sobre a carreira da rainha do pop dos anos 80. O filme já está em fase de produção pela Sony Music Entertainment.
O longa-metragem apresentará detalhes da ascensão da cantora à fama, desde sua rotina no Queens, bairro de classe média em Nova Iorque, até o lançamento de seu álbum de estreia, de 1983, ‘She´s So Unusual’.
+++ LEIA MAIS: David Bowie: Documentário causou ataque do coração, diz diretor
Let the Canary Sing mostrará “as gerações que ela influenciou com suas músicas, seu inimitável estilo punk em constante evolução, feminismo sem remorso e devoção a defender os outros.” disse a Sony Entertainment em comunicado oficial.
O projeto, realizado em parceria com a própria Lauper, será dirigido por Alison Ellwood, que já trabalhou em documentários sobre a banda The Go-Go's e o filme Women of Troy (2020), que explora o impacto de Cheryl Miller no basquete feminino.
“Como muitas pessoas, presumi que quando Cyndi Lauper entrou na cena musical no início dos anos 80, ela era outra jovem estrela experimentando uma ascensão meteórica à fama e ao sucesso graças à MTV”, disse a diretora.
“Mas, como se vê, sua história é de duros golpes, trabalho duro e determinação obstinada. Cyndi queria que sua voz não fosse apenas ouvida, mas uma voz para ser ouvida”, finalizou Ellwood em nota para a imprensa.
+++ LEIA MAIS: Roberto Carlos terá participação especial em documentário sobre Daniella Perez
Ainda não há previsão para a estreia de Let The Canary Sing.
Ver essa foto no Instagram