RECORDE

Daniel Caesar estreia em 4º lugar na Billboard 200 com seu novo disco

Com Son of Spergy, o cantor canadense conquista nova marca de carreira e cresce em mercados-chave

Kadu Soares (@soareskaa)

Daniel Caesar
Cantor canadense atinge melhor estreia da carreira com disco gravado na Jamaica que explora raízes familiares e espirituais (Foto: Mauricio Santana/Getty Images)

O álbum Son of Spergy, lançado por Daniel Caesar, estreou na quarta posição da Billboard 200, acumulando aproximadamente 43 mil unidades equivalentes em sua primeira semana. Deste total, cerca de 26 mil vieram de streaming (equivalente a 34,11 milhões de reproduções) e 17 mil de vendas puras.

No Canadá, o álbum também consolidou seu desempenho: Son of Spergy figura no Top 10 do Canadian Albums Chart, alcançando o oitavo lugar, o terceiro álbum do artista a entrar nessa faixa no país.

Este novo disco marca a maior estreia da carreira de Daniel Caesar, até então, seus álbuns anteriores tinham picos mais baixos: Never Enough (2023) havia alcançado a 14ª posição na Billboard 200. O avanço também reflete um aumento consistente de sua base de fãs e de sua visibilidade internacional.

Além disso, o desempenho comercial sugere que Daniel Caesar está passando de artista de nicho à categoria dos nomes globais de R&B/neo-soul, com impacto mensurável no mercado norte-americano e canadense.

Ouça o novo álbum agora:

Sobre Son Of Spergy

Son of Spergy (2025) é o quarto álbum de Daniel Caesar. Com 52 minutos, o disco transita entre R&B, neo-soul e gospel, explorando herança, identidade e fé. Gravado na Jamaica, terra natal de seu pai, o álbum é uma jornada de autodescoberta sobre raízes familiares e espirituais.

Tematicamente, o trabalho aborda vulnerabilidade, masculinidade, perdão e espiritualidade através de letras confessionais e metáforas bíblicas. Faixas como “Rain Down” e “Sins of the Father” revelam um artista maduro em diálogo com suas falhas e desejos, guiado por uma busca interior serena e intensa.

Sonoramente sofisticado e minimalista, o álbum conta com produção de Caesar e colaborações de Sampha, Yebba, Blood Orange e Bon Iver, além de membros de sua família. Son of Spergy é um testemunho artístico coeso que exige paciência do ouvinte, recompensando quem mergulha em suas camadas.

+++LEIA MAIS: Daniel Caesar mergulha nas próprias raízes em Son of Spergy, disco de fé e maturidade

+++LEIA MAIS: A$AP Rocky diz que não tem pressa para lançar ‘DON’T BE DUMB’

Kadu Soares é formando em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, passa o dia consumindo música, esportes, filmes e séries. Possui um perfil no TikTok e um blog no Substack, onde faz reviews de projetos musicais.
TAGS: daniel caesar