Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Dave Grohl acredita no retorno da música de guitarra ao mainstream: 'Há tantas bandas boas por aí'

Líder do Foo Fighters, Dave Grohl falou sobre uma transição do mainstream para o foco na música de guitarra

Redação Publicado em 21/10/2021, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl (Foto:Rudi Keuntje / Geisler-Fotopress / Alliance / DPA/ AP Images)
Dave Grohl (Foto:Rudi Keuntje / Geisler-Fotopress / Alliance / DPA/ AP Images)

Conhecido mundialmente como ex-baterista do Nirvana e líder (e fundador) do Foo Fighters, o icônico Dave Grohl disse acreditar que o foco do mainstream está se voltando novamente à música de guitarra.

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Dave Grohl comentou sobre o trabalho com o Foo Fighters e o reconhecimento do grupo como uma das maiores bandas de rock da atualidade. Apesar dos elogios, o astro respondeu haver diversos outros artistas incríveis que também merecem o destaque:

+++LEIA MAIS: Dave Grohl teve dificuldades para entrar no Nirvana: 'Minha mãe me convenceu'

"Tem sido assim há muito tempo, mas adoro ser uma banda de rock'n'roll", respondeu Grohl. Em seguida, o vocalista do Foo Fighters explicou que o grupo não “é o único” da cena, e acredita que o foco do mainstream está mudando:

Há tantas bandas boas por aí que espero que comecem a receber mais atenção, porque acho que o dial está começando a se voltar para a música baseada na guitarra. E para mim, é realmente emocionante.

+++LEIA MAIS: Nirvana: Dave Grohl revela ter passado fome no início da banda: 'Não havia comida'

Dave Grohl e capa de Nevermind

Antes do Foo Fighters, Dave Grohl fez sucesso como o baterista do Nirvana. Recentemente, Spencer Elden abriu uma ação contra os integrantes remanescentes da banda e o espólio de Kurt Cobain pelo uso da imagem da capa do icônico álbum Nevermind(1991) - e Grohl comentou sobre o assunto.

Atualmente com 30 anos, Spencer Elden era um bebê na época da foto e pede para os músicos trocarem a capa do disco para futuros lançamentos. Em entrevista ao The Sunday Times, o Dave Grohl disse que está aberto em trocar a imagem — e, inclusive, tem algumas ideias:

+++LEIA MAIS: 28 anos de Nevermind: 7 curiosidades sobre o clássico do grunge que você não sabia [LISTA]

Tenho muitas ideias de como devemos alterar essa capa, mas veremos o que acontece. Nós avisaremos vocês. Tenho certeza de que encontraremos algo bom.