HONRARIA

A banda de metal que foi à loucura após estampar casaco de Dave Grohl

Líder do Foo Fighters fez postagem usando um traje oficial do grupo em questão para anunciar show surpresa na Califórnia

Guilherme Gonçalves

Dave Grohl, frontman do Foo Fighters, em 2025
Dave Grohl, frontman do Foo Fighters, em 2025 - Foto: Kevin Mazur / Getty Images for Coachella

No fim de semana, Dave Grohl fez uma postagem enigmática que acabou se revelando como o anúncio de um show surpresa do Foo Fighters. A apresentação ocorreu na segunda-feira, 3, em Bakersfield, na Califórnia (EUA).

Em post no Instagram, Grohl aparece com o rosto escondido e dando ênfase ao casaco azul que estava vestindo: um produto oficial do Korn em parceria com a Adidas.

Na legenda, ele brinca com um trocadilho envolvendo as palavras “Kornfields” e “Bakersfield”, sendo essa última o nome da cidade em que a banda de new metal foi formada (via NME). Grohl escreveu:

“Esta época do ano sempre me faz pensar em Kornfields”.

A referência e o uso do casaco do Korn levaram os integrantes da banda californiana à loucura. Não demorou muito para o vocalista Jonathan Davis, o guitarrista James “Munky” Shaffer e o baterista Ray Luzier comentarem na postagem.

Davis disse que irá mandar de presente um de seus casacos pessoais para o líder do Foo Fighters. Munky e Luzier postaram emojis eufóricos com a foto.

Dave Grohl e Korn

Notório fã de metal, Dave Grohl já havia demonstrado apreço pelo Korn em outras ocasiões. Em 2016, por exemplo, o frontman do Foo Fighters esteve presente no estúdio enquanto a banda gravava seu 12ª álbum, The Serenity of Suffering (2016).

Na época foi ventilada a possibilidade de ele fazer uma participação especial no disco, o que acabou não se confirmando.

Jonathan Davis, vocalista do Korn, em 2025
Jonathan Davis, vocalista do Korn, em 2025 (Foto: Steve Jennings / Getty Images)

Foo Fighters no Brasil?

Recentemente, em setembro, o Foo Fighters retornou aos palcos após hiato de um ano sem shows, com um novo baterista: Ilan Rubin. O afastamento serviu, também, para abafar a polêmica pessoal de Dave Grohl, já que o vocalista e guitarrista admitiu ter tido uma filha fora do casamento.

Os planos iniciais do grupo envolveram uma já realizada série de performances na Ásia e dois vindouros compromissos no México, marcados para novembro. Ao que tudo indica, porém, a agenda deve ganhar mais datas em 2026 — e incluir até mesmo o Brasil.

De acordo com o portal Metrópoles, o Foo Fighters negocia a realização de um show gratuito em Brasília no ano que vem. O próprio governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), confirmou a informação.

Korn no Brasil

Já o Korn tem show único marcado no Brasil para 2026. A banda irá se apresentar no dia 16 de maio, no Allianz Parque, juntamente com Spiritbox e Seven Hours After Violet (SHAV).

+++ LEIA MAIS: Foo Fighters anunciam nova música: ‘Prestes a voar’
+++ LEIA MAIS: Quanto custam os ingressos para o show do Korn no Brasil?
+++ LEIA MAIS: Dave Grohl exalta Josh Homme, do Queens of the Stone Age: ‘Vínculo para toda a vida’

Guilherme Gonçalves é jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atua no jornalismo esportivo desde 2008. Colecionador de discos e melômano, também escreve sobre música e já colaborou para veículos como Collectors Room, Rock Brigade e Guitarload. Atualmente, é redator em IgorMiranda.com.br, revisa livros das editoras Belas Letras e Estética Torta e edita o Morbus Zine, dedicado a resenhas de death metal e grindcore.
TAGS: dave grohl, Foo Fighters, korn