ALGO ESTÁ VINDO

Dave Grohl confirma que novo álbum do Foo Fighters está ‘pronto’

A banda de rock lançou um single, “Asking For a Friend”, no ano passado quando anunciaram suas datas de turnê para 2026

EMILY ZEMLER

Dave Grohl, Foo Fighters
Foto: Leon Bennett/Getty Images

Dave Grohl revelou que o Foo Fighters finalizou o trabalho em seu próximo novo álbum. Durante um show na Tasmânia, Austrália, no fim de semana, Grohl contou para o público que não apenas novas músicas estão chegando, mas que a banda voltaria à Austrália mais cedo do que se imagina.

“Esta não será a última vez que vocês nos veem”, disse Grohl. “Voltaremos aqui mais cedo do que vocês pensam. E é antes do meu próximo aniversário”.

Ele acrescentou: “E podemos ter um disco inteiro de músicas incríveis que acabamos de terminar outro dia”.

Para constar, o aniversário de Grohl é em 14 de janeiro, o que significa que o Foo Fighters cairia na estrada globalmente novamente este ano. A banda já anunciou uma turnê de verão em estádios norte-americanos, que começa em quatro de agosto no Rogers Stadium em Toronto e termina em 26 de setembro em Las Vegas.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Foo Fighters Live (@foofighterslive)

O último álbum do Foo Fighters, But Here We Are (2023), foi o primeiro LP desde a morte do baterista Taylor Hawkins. Grohl assumiu as baterias no álbum, e a banda contratou Josh Freese para a turnê. Eles se separaram dele em maio. Quando anunciaram as datas da turnê de 2026, o Foos também compartilhou um novo single intitulado “Asking For a Friend”.

“[É] uma música para aqueles que esperaram pacientemente no frio, confiando na esperança e na fé para que seu horizonte apareça”, escreveu Grohl. “Buscando ‘provas’ enquanto se penduram em um desejo até que o sol brilhe novamente. Uma das muitas músicas que virão…”

A apresentação da banda no UTAS Stadium em Launceston, Tasmânia, no sábado à noite marcou seu primeiro show na Tasmânia em mais de uma década. Foi também a primeira vez que o Foo Fighters tocou na ilha desde a morte de Hawkins. Quando o show foi anunciado, Grohl explicou que era um show único na Austrália.

“Temos uma relação muito especial com a Tasmânia — assim como com toda a Austrália”, disse Grohl. “Vir aqui e ter uma noite especial é incrível… mesmo que estejamos literalmente voando para cá por 48 horas”.

Durante o show, Grohl compartilhou a história por trás da música “Ballad of the Beaconsfield Miners” do Foo Fighters de 2007 e trouxe ao palco um dos mineiros da vida real, Brant Webb. Webb ficou famoso por ter pedido um iPod carregado com músicas do Foo Fighters enquanto estava preso no subsolo.

+++LEIA MAIS: O grande talento de Dave Grohl que muitos não notam, segundo produtor

+++LEIA MAIS: Quando Dave Grohl notou que o fim de Kurt Cobain e Nirvana estavam próximos

TAGS: dave grohl, Foo Fighters