Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Dave Mustaine acredita que Metallica ‘não teria sobrevivido’ com ele na banda; entenda

Frontman do Megadeth, Dave Mustaine falou sobre os antigos conflitos e a atual amizade com o Metallica

Redação Publicado em 20/08/2021, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Mustaine, do Megadeth (Foto: Amy Harris / Invision / AP)
Dave Mustaine, do Megadeth (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

Dave Mustaine acredita que Metallica "não teria sobrevivido" com ele na banda. Em entrevista ao Icons, do Gibson TV, o frontman do Megadeth falou sobre como estava "destinado" a seguir outros caminhos. (Via Consequence)

No início da década de 1980, Mustaine foi expulso e substituído por Kirk Hammett pelo comportamento excessivo e, segundo o músico, um pequeno acidente a caminho de Nova York, o qual deixou alguns instrumentos quebrados.

+++ LEIA MAIS: ‘Impossível trabalharmos juntos,’ diz Dave Mustaine sobre saída de David Ellefson do Megadeth

“A viagem de volta [para a Costa Leste] foi ruim. Por causa do acidente no Wyoming. Foi isso que me tornou o cara que precisava ir embora."

Mustaine continuou: "Eu provavelmente estava destinado a partir antes disso por causa, você sabe, da palavra 'destino' e do fato de que havia muito talento e muita personalidade entre nós quatro. Não sei se poderíamos ter sobrevivido. Estava destinado a haver algum tipo de explosão em algum ponto.”

+++ LEIA MAIS: Curado do câncer, Dave Mustaine ganha faixa roxa no jiu-jitsu brasileiro

Apesar das diferenças e ressentimentos do passado, o músico voltou a se aproximar dos ex-colegas de banda e até dividiu o palco com eles. Hoje, Mustaine "fica feliz em dizer que a amizade" com o Metallica é "é muito diferente daquele momento."

“Somos todos diferentes. Somos pais. Estamos mais velhos agora. Provavelmente, a coisa mais chocante e mais difícil de tolerar ou aceitar no final, foi que quando a banda parou, senti que parei. Sei que isso não é verdade. Mas é uma criança na hora de pensar. Não tive mentores, ninguém falando [comigo durante] a minha vida e dizendo: 'Você vai superar e ficar muito mais feliz por isso.'”

+++ LEIA MAIS: Dave Mustaine promete que novo disco do Megadeth estará no ‘Top 5’ da banda


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!