Declaração do vocalista do Megadeath veio após falha no playback do Kiss na Bélgica
Dave Mustaine, vocalista e fundador do Megadeath, fez duras criticas a bandas que utilizam playback em entrevista à Kerrang! (via Blabbermouth). Para o músico, artistas deveriam tocar tudo o que são capazes, e utilizar faixas pré-gravadas apenas para sons impossíveis de reproduzir ao vivo.
"Não acho que há algo errado em usar suplementos para músicas e outros sons se você não consegue tocar ao vivo. Se você consegue, está sendo preguiçoso pra caralh*," Mustaine afirmou.
+++ LEIA MAIS: Kiss desafia idade e entrega clássicos em show de despedida: 'Hoje dizemos adeus'
A banda Kiss foi um dos alvos do músico, embora não tenha mencionado o nome deles diretamente: "Vocês viram o que aconteceu alguns dias atrás com uma dessas grandes bandas. O playback começou e o baterista não estava tocando. Vocês provavelmente ouviram sobre isso, não lembro quem era..."
Em show na Bélgica em junho, Eric Singer, baterista do Kiss, cometeu um erro, deixando a utilização do playback clara para o público.
+++ LEIA MAIS: Saiba quanto o Metallica e o Kiss ganham em turnê
Sobre performance do Megadeath, Dave completou: "Não temos vocais enlatados. Geralmente, temos uma faixa MIDI com o metrônomo que passa por todas as luzes e muda conforme os solos e tudo mais."
Ver essa foto no Instagram