É O FIM?

Dave Navarro aponta fim de Jane's Addiction após briga: 'Talvez seja mais simples'

Durante show do Jane's Addiction no Leader Bank Pavilion, Estados Unidos, Perry Farrell agrediu o guitarrista Dave Navarro

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Publicado em 18/09/2024, às 12h51
Dave Navarro e Perry Farrell em show do Jane's Addiction (Foto: Kieran Frost/Redferns)
Dave Navarro e Perry Farrell em show do Jane's Addiction (Foto: Kieran Frost/Redferns)

Banda estadunidense de rock alternativo conhecida por músicas como "Jane Says," "Been Caught Stealing," "Mountain Song" e "Just Because," Jane's Addiction estava no começo de uma turnê de reencontro da formação original quando os integrantes cancelaram shows e anunciaram hiato após o vocalista Perry Farrell agredir o guitarrista Dave Navarro, que comentou como a banda não deve ter continuidade.

Após se pronunciar pela primeira vez sobre o incidente, que ocorreu enquanto a banda tocava "Ocean Size" na reta final da apresentação, Navarro compartilhou, em publicação feita nas redes sociais, uma nova atualização com os fãs.

+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2023: Jane's Addiction entrega bom e velho rock, mas com público desligado

“Eu estava relendo Leaves of Grass de [Walt] Whitman e me ocorreu que há um forte paralelo entre o trabalho dele e o nosso," escreveu. "As folhas representam o ciclo da vida e da morte, mas ele continuou a trabalhar no corpo de poemas até a própria morte, em 1892."

"Talvez ele, como nós, não tenha conseguido entender completamente o próprio trabalho, porque ele continuamente tentou reescrevê-lo, adicioná-lo e expandi-lo, desejando que o ciclo de vida do próprio trabalho fosse embora... assim como nós fizemos," continuou.

Talvez seja mais simples reconhecer quando algo se foi e aprender com a lição mágica do luto, em vez de evitá-lo e permanecer em um estado consistente de insatisfação.”

+++LEIA MAIS: 11 bandas que se separaram logo após o reencontro