Taylor Hawkins formava a banda NHC ao lado de Dave Navarro e Chris Chaney; eles gravaram um álbum antes da morte do artista
Ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers que está no Jane's Addiction atualmente, Dave Navarro era grande amigo de Taylor Hawkins, baterista dos Foo Fighters que morreu em 25 de março de 2022, e revelou como teve muitas dificuldades em tocar o instrumento dele após a morte de Hawkins.
Vale lembrar como, ao lado de Hawkins, Navarro formava a banda NHC com Chris Chaney. O baterista dos Foo Fighters foi encontrado morto no quarto de hotel no qual estava hospedado, em Bogotá, Colombia, horas antes de se apresentar em um festival. Ele teve uma parada cardíaca súbita causada por overdose de heroína, antidepressivos e benzodiazepínicos.
+++LEIA MAIS: Dave Navarro relembra passagem pelo Red Hot Chili Peppers: ‘Não me arrependo de nada’
Durante entrevista ao Guitar World, Dave Navarro relembrou como foi lidar com a perda de Hawkins e como isso afetou a saúde mental dele. "Acabei de gravar um disco com Taylor Hawkins e Chris Chaney. Nós mixamos e masterizamos, e então perdemos Taylor. Isso foi no meio da pandemia, e foi realmente muito doloroso para mim pegar a guitarra depois disso," lamentou.
"Fiquei cerca de um ano sem pegar o violão. Ele era um artista tão inspirador - não só era um baterista fenomenal, mas também um compositor e letrista incrível... apenas um daqueles humanos que todos amavam," continuou o artista. "Após perder o Taylor fiquei muito tempo sem tocar. Então, cerca de um ano depois, peguei a guitarra, comecei a tocar alguns covers e meio que me acostumei com o instrumento em minhas mãos novamente."
+++LEIA MAIS: Músicos Dave Navarro e Billy Morrison juntam lendas do rock para show beneficente