Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

De ‘All Too Well’ a ‘Style’: As melhores músicas de Taylor Swift para ex-namorados [LISTA]

Após o término de Joe Alwyn e Taylor Swift, relembramos alguns hits de Taylor Swift sobre os relacionamentos passados

Mariana Rodrigues Publicado em 12/06/2022, às 12h00 - Atualizado em 14/04/2023, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Jonas (Foto: Michael Buckner), John Mayer (Foto: Matt Winkelmeyer), Taylor Swift (Foto: Steven Ferdman), Harry Styles (Foto: Gareth Cattermole) e Jake Gyllenhaal (Foto: Kevin Winter) - Getty Images
Joe Jonas (Foto: Michael Buckner), John Mayer (Foto: Matt Winkelmeyer), Taylor Swift (Foto: Steven Ferdman), Harry Styles (Foto: Gareth Cattermole) e Jake Gyllenhaal (Foto: Kevin Winter) - Getty Images

Taylor Swift é uma das maiores compositoras do pop dos últimos anos, dona de letras apaixonantes sobre amor, mas também de hits inesquecíveis sobre términos. Afinal, transformar histórias de vida em música é com ela própria, e a cantora faz questão de afirmar que não se importa com comentários sobre para quem dedica suas músicas.

Com 12 discos – sendo dois regravações – Swift coleciona Grammys e também uma longa lista de ex-namorados, como ela diz em “Blank Space.” Nos holofotes desde a adolescência, foi difícil escapar dos paparazzis e dos fãs – os quais criaram diversas teorias sobre suas composições.

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift: Joe Alwyn revela como é escrever músicas com a cantora

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil selecionou algumas das melhores músicas de Swift sobre os ex-namorados para quem está solteiro nesse Dia dos Namorados, tentando superar alguém ou apenas curioso para conhecer as histórias por trás das gravações.

“Better Than Revenge” - Joe Jonas

“Better Than Revenge” virou até piada no fandom de Swift, quem brinca que deixa o feminismo de lado para escutar a faixa do Speak Now(2010). Escrita para Joe Jonas, a música fala sobre uma garota que “roubou” o namorado de outra se passando por alguém inocente e boazinha. As teorias dizem que a letra fala de Camilla Belle, garota que Jonas conheceu enquanto namorava Swift e com quem saiu logo depois de terminar o relacionamento com a cantora.

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift 'batiza' nova espécie de piolho-de-cobra; entenda


“Mine” - Cory Monteith

Cory Monteith e Swift nunca assumiram um relacionamento, apesar de serem vistos juntos e receberem diversas perguntas em entrevistas sobre a relação dos dois. Em uma delas, a cantora revelou que a inspiração para “Mine” foi a sensação de imaginar uma relação inteira após um pretendente colocar os braços nela – e a história logo foi associada a Monteith.


“Dear John” - John Mayer

O “John” no título entrega para quem foi a composição. Escrita para John Mayer, a faixa não agradou o músico, quem revelou em entrevista à Rolling Stone EUAque se sentiu “humilhado” pela letra. “Fez eu me sentir horrível,” disse.

+++ LEIA MAIS: O que Taylor Swift mais gosta nas músicas de Phoebe Bridgers? Cantora responde


“Back To December” - Taylor Lautner

Diferente da maioria das faixas sobre términos de Swift, essa mostra outro ponto de vista da história do relacionamento, já que dessa vez ficou claro que quem terminou tudo foi a cantora. “Back To December” é um pedido de desculpas a Taylor Lautner, quem se relacionou com Swift após conhecê-la no set de filmagens de Idas e Vindas do Amor (2010).


“All Too Well” - Jake Gyllenhaal

Uma das canções mais polêmicas do Red (2012), “All Too Well” ganhou uma versão estendida, com direito a um curta estrelado por Dylan O’Brien e Sadie Sink que, segundo teorias, conta a história do relacionamento de Swift com Jake Gyllenhaal, quem era mais velho que a cantora na época em que namoraram.

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift: Livro incentiva uso de músicas da cantora para ensino de latim; entenda


“Style” - Harry Styles

Assim como “Dear John,” “Style” também indica para quem foi dedicada no título. Após Gyllenhaal, Swift namorou Harry Styles, até hoje um relacionamento muito comentado pela mídia. Apesar da curta duração, o ex-One Direction “ganhou” mais de uma música da cantora.


“I Did Something Bad” - Calvin Harris

Outra relação polêmica de Swift foi com o músico Calvin Harris, para quem as teorias apontam que ela dedicou a faixa “I Did Something Bad,” do disco Reputation (2017). “Eu fiz algo errado, então por que parece tão bom?,” canta.

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift ganha título de doutora honorária da Universidade de Nova York


“Getaway Car” - Tom Hiddleston

Assim como “Back To December,” “Getaway Car” também pode ser vista como um pedido de desculpas, desta vez para o ator Tom Hiddleston, com quem ela se envolveu após Harris. “Deveria saber que eu seria a primeira a partir,” diz Swift na letra onde narra uma fuga de carro.


"Cornelia Street" - Joe Alwyn

Inspiração para diversas faixas de Lover (2019), o término de Taylor Swift e Joe Alwyn pegou os fãs de surpresa no último final de semana. Uma fonte próxima ao casal confirmou à People o fim do namoro que durou seis anos.

Em trechos de “Cornelia Street”, Taylor imagina como seria se um romance especial como o que ela estava vivendo chegasse ao fim. A música cita a casa alugada pela cantora em Nova Iorque, no endereço que dá nome a canção, e onde ela de Alwyn teriam vivido o início do relacionamento.

+++ LEIA MAIS: All Too Well: Trabalhar com Taylor Swift foi ‘surreal,’ revela Dylan O'Brien

Após o anúncio do término, alguns fãs relataram no Twitter que flores foram deixadas na porta do imóvel. Veja as imagens abaixo: