Segundo recente pesquisa, os gastos dos brasileiros com shows e festivais apresentaram uma alta de 939%; entenda
O setor de entretenimento brasiliero teve de encarar uma longa jornada para voltar a se aquecer em 2022, após dois anos de pandemia. Foram, afinal, meses de estagnação, sem a possibilidade de realização de shows, festivais ou demais eventos. Por sorte, segundo recente pesquisa do Banco Itaú, os gastos do público com shows disparou no período que ficou conhecido como o "ano dos festivais".
Divulgada recentemente pelo banco, a Análise do Comportamento de Consumo comparou o cenário do setor de entretenimento no terceiro trimestre de 2022 com o mesmo período do ano anterior. E, de acordo com a pesquisa, os brasileiros apresentaram uma alta de 939% no valor gasto com ingressos.
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É interessante pontuar que, segundo a pesquisa, a disparada nos gastos também impactou outros setores da economia brasileira. Considerando que, no caso de alguns festivais, os fãs tiveram de viajar longas distâncias, a alta também movimentou os setores de hotelaria, transporte e alimentação.
Isso tudo porque, muito além dos clássicos festivais com os quais o público já está acostumado, como o Lollapalooza — que atraiu 300 mil pessoas para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, em 2022 —, o Brasil também recebeu novos formatos neste ano. Mesmo que em sua primeira edição no país, o espanhol Primavera Sound, por exemplo, mobilizou uma enorme quantidade de fãs em novembro.
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Em sua terceira passagem pelo Brasil, Lorde se apresentou na estreia do Primavera Sound em São Paulo no domingo, 07 de outubro. Natural da Nova Zelândia, a cantgora chamou atenção da mídia internacional com sua participação especial. Saiba mais sobre o show da artista clicando aqui.