A divulgação dos indicados ao Grammy 2023 teve ausências notáveis
A Academia anunciou indicados ao Grammy Awards de 2023. Com algumas surpresas positivas, cerimônia conta com a primeira indicação da brasileira Anitta, como Artista Revelação, além de maior destaque para alguns artistas latinos.
Apesar disso, algumas ausências foram sentidas, principalmente após um ano de artistas aclamados pelo público e crítica. Confira os principais músicos esnobados pelo Grammy em 2023, segundo a Rolling Stone EUA:
+++LEIA MAIS: Nicki Minaj detona Grammy por indicação no pop: 'Só fiz rap'
Motomami, terceiro disco de estúdio de Rosalía, levou a cantora a um novo patamar de popularidade e reafirmou sua inventividade no pop. Há três anos, ela participou da premiação com indicação para Artista Revelação, além de suas oito indicações na versão latina da premiação. No entanto, não foi lembrada nas quatro principais categorias da versão americana de 2023
Repetindo incrível sucesso comercial, Nicki não teve a oportunidade de concorrer em categorias de rap, tendo seu hit “Super Freaky Girl” escanteado em meio a sucessos mais impactantes do pop, onde teve menos chances de conquistar indicação.
Vencedora da estatueta de Artista Revelação em 2021, Megan não foi indicada com Traumazine, seu segundo disco de estúdio. Apesar da boa recepção crítica do projeto, público não reagiu com mesmo entusiamo, o que pode explicar a ausência.
Após indicação de fato reveladora na edição anterior, quando artista possuía apenas EPs lançados no mercado, Noah Cyrus talvez esperasse mais reconhecimento da Academia. The Hardest Part, seu disco de estreia, poderia aparecer em diversas categorias da premiação.
Um dos principais grupos de k-pop da atualidade, mesclando sonoridades que vão do hip hop à música eletrônica, Blackpink é mais uma ausência marcante na premiação - sentida por críticos e fãs.
Ver essa foto no Instagram