Poster de divulgação do disco Holy Fvck, de Demi Lovato, foi removido de Londres por ofender cristãos
Poster promocional de Holy Fyck (2022), disco de Demi Lovato foi banido pela agência reguladora do Reino Unido. Conforme noticiado pelo The Drum (via NME), blasfêmia e possível ofensa aos cristãos foram os motivos da remoção do material das ruas de Londres.
O poster continha a capa do disco, que mostra Demi Lovato em cima de uma cruz almofadada. As imagens estavam espalhadas por seis locais da capital, mas foram removidas após quatro dias. A justificativa da ASA (sigla em inglês da agência reguladora de publicidade do Reino Unido) é de que os anúncios "provavelmente ofenderiam os cristãos."
+++ LEIA MAIS: Demi Lovato diz voltar a estúdio e fãs especulam sobre novo disco
Outras reclamações envolviam "séria difusão de ofensas" além de preocupação pela "localização irresponsável dos anúncios, onde crianças poderiam ver."
A raunchy poster for @ddlovato's upcoming album Holy Fvck gets banned by ad regulator. Find out why 👀👉https://t.co/TlNNkizW6E
— The Drum (@TheDrum) January 11, 2023
Do you think this ad is too controversial?#DemiLovato#HolyFvck#Advertisingpic.twitter.com/x3b7Ozn1g8
A Associação Humanista Britânica rebateu atitude da agência e afirmou em nota: "Independentemente do que possam pensar sobre a linguagem utilizada na propaganda de Lovato, ofensa religiosa nunca deveria ser o motivo para banir um anúncio."
+++LEIA MAIS: Quem é a brasileira que assinou o figurino de Demi Lovato no Brasil?
"As leis antiblasfêmia da Inglaterra e do País de Gales foram revogadas há 15 anos, e mesmo assim a ASA continuou a banir propagandas por esta razão. Esta é uma violação inaceitável da liberdade de expressão," completou.
Demi Lovato não comentou o ocorrido.
Ver essa foto no Instagram