Em entrevista exclusiva à Rolling Stone Brasil, Martin Gore revelou como se sente em relação aos shows e não descartou vinda do Depeche Mode ao Brasil
Publicado em 21/03/2023, às 17h05
Depeche Mode não descarta vinda ao Brasil no próximo ano. Com shows marcados na Europa e América do Norte até dezembro de 2023, banda formada pelo vocalista Dave Gahan e o guitarrista Martin Gore deve planejar os próximos passos de acordo com sentimentos trazidos pelo retorno aos palcos.
Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Gore tratou o assunto com naturalidade, mas admite que sentirá a falta de Andy Fletcher - tecladista e integrante fundador, que morreu em maio de 2022: "Vai ser interessante ver como será ao vivo, porque será diferente e emocionante. Olhar ao redor do palco, o local onde Andy costumava ficar. Vai nos afetar."
Caso a dupla esteja gostando do andamento dos shows, a turnê deve ganhar mais datas. "Bom, temos planos para até daqui a um ano. Não falamos sobre aonde iremos depois disso. Há a chance de estendermos a turnê se ainda estivermos curtindo. Se esse for o caso, imagino que a América do Sul seria o próximo destino," Martin afirmou.
+++ LEIA MAIS: Depeche Mode 'evita angústia' em Memento Mori e prepara shows sem Andy: ‘Nos afetará'
Última apresentação da banda foi um show para cinco mil pessoas com algumas faixas de Memento Mori, próximo disco do Depeche Mode: "Nós fizemos um show pequeno em Munique. Foram apenas cinco músicas para uma plateia de cinco mil pessoas. Nós dois nos sentimentos empolgados por voltarmos a tocar ao vivo depois de tanto tempo - desde 2018."
Confira entrevista completa de Martin Gore à Rolling Stone Brasil aqui.