Com participação de Di Ferrero, Badauí, Lucas Silveira e Afroreggae, a apresentação dos Detonautas ainda será transformada em um DVD
Em 1997, uma simples conversa entre Tchello e Tico Santa Cruz em uma sala de bate-papo na internet deu início à história dos Detonautas Roque Clube. Décadas mais tarde, neste fim de semana, o grupo comemorou seus 20 anos com shows especiais no Rio de Janeiro.
No total, a banda de rock se apresentou em duas ocasiões, na sexta-feira, 10, e no sábado, 11, ambas no Teatro Riachuelo Rio. Completamente esgotados, os shows foram acompanhados tanto por fãs do grupo, quanto por convidados especiais, como o ator Eriberto Leão, Heitor Martinez e Paulo Junqueiro, o presidente da Sony Music, gravadora da banda.
Com um setlist formado por sucessos dos discos lançados pela banda entre 2010 e 2022, as apresentações ainda contaram com participações bastante especiais. Recrutados pelos Detonautas, Di Ferrero, do NX Zero, Badauí, do CPM 22, Lucas Silveira, da Fresno, e integrantes do Afroreggae participaram da celebração.
Agora é o momento de fazermos uma revolução aqui dentro! Nossa história toda está sendo contada nesse palco”, afirmou o vocalista Tico Santa Cruz, na ocasião.
Para a sorte dos fãs que não viram as apresentações ao vivo, ambas serão transformadas em um DVD acústico, com produção de Marcelo Sussekind e direção de Julio Loureiro. E, em seguida, conforme planos dos Detonautas, o show deve ser levado para todo o Brasil.
Confira imagens da apresentação:
+++LEIA MAIS: NX Zero anuncia datas da turnê de reencontro pelo Brasil