A PARTIR DE AGOSTO

Discos solo de Bruce Dickinson serão relançados; saiba primeiros detalhes

Materiais produzidos pelo vocalista fora do Iron Maiden receberão novas mixagens e até mesmo faixas bônus

Igor Miranda (@igormirandasite)

Publicado em 13/01/2025, às 11h20
Bruce Dickinson em 2024 - Foto: Mariano Regidor / Redferns
Bruce Dickinson em 2024 - Foto: Mariano Regidor / Redferns

Bruce Dickinson voltou a ter um olhar mais carinhoso para sua carreira solo nos últimos tempos. Em 2024, o vocalista lançou o álbum The Mandrake Project — o primeiro desde 2005 — e voltou a realizar shows no formato, com direito a uma turnê de sete datas pelo Brasil. O cantor, vale destacar, retorna ao país em setembro para apresentação no The Town, em São Paulo.

Não deve parar por aí. Em entrevista à Classic Rock (via site Igor Miranda), Dickinson disse que irá revisitar seu catálogo relançando seus outros discos solo. Excluindo-se o recente The Mandrake Project, são seis trabalhos de estúdio, quatro deles disponibilizados enquanto o vocalista estava fora do Iron Maiden, em boa parte da década de 1990.

A ideia é que o material seja remixado e ainda ganhe faixas bônus. O primeiro a ser contemplado será Balls to Picasso (1994), notório por ter sido o seu primeiro desde a saída do Maiden — segundo na contagem geral — e por trazer a balada “Tears of the Dragon”.

“Com toda a nova tecnologia, é possível dar mais peso às coisas. [...] Balls to Picasso é o álbum em que mais mexemos. Adicionamos mais guitarras, mais teclados e orquestração. Vamos renomeá-lo para More Balls to Picasso, só para diferenciar [da versão original].”

O disco de 1994 receberá sua nova versão em agosto. Ainda não há anúncio oficial além da declaração de Bruce, mas sabe-se que o cantor tem trabalhado nos últimos tempos com a gravadora BMG. Na sequência, virão Skunworks (1996), Tattooed Millionaire (1990), Accident of Birth (1997) e The Chemical Wedding (1998), na ordem citada pelo frontman.

Bruce Dickinson - Foto: John McMurtrie

Bruce Dickinson e Iron Maiden

Além dos compromissos solo, Bruce Dickinson terá bastante trabalho com o Iron Maiden em 2025. Entre maio e agosto, a banda excursiona pela Europa com a turnê Run for Your Lives, que celebra o 50º aniversário de fundação do grupo. A ideia é continuá-la em 2026, passando por outros territórios, incluindo o Brasil.

O giro será o primeiro do Maiden desde a saída de Nicko McBrain. O baterista segue vinculado à formação, mas não irá realizar mais apresentações ao vivo. Simon Dawson (British Lion, The Outfield) o substituirá.

Iron Maiden (Foto: Daniel Knighton / Getty Images)
Iron Maiden - Foto: Daniel Knighton / Getty Images

Rolling Stone Brasil especial: Iron Maiden

Iron Maiden na capa: a Rolling Stone Brasil lançou uma edição de colecionador inédita para os fãs da banda de heavy metal. Os maiores álbuns, a lista dos shows no Brasil, o poder do merchadising do grupo e até um tour pelo avião da banda você confere no especial impresso, à venda na Loja Perfil.

Rolling Stone Brasil especial: Iron Maiden

+++ LEIA MAIS: A quantidade enorme de visitas de Bruce Dickinson ao Brasil no pós-pandemia
+++ LEIA MAIS: O emotivo discurso de Bruce Dickinson homenageando Nicko McBrain em SP
+++ LEIA MAIS: Bruce Dickinson, do Iron Maiden, revela que estava pronto para buscar novo vocalista durante câncer
+++ Clique aqui para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Clique aqui para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram