Pearl Jam fez o primeiro show em 3 anos e confirmou a presença de Josh Klinghoffer para as apresentações ao vivo
Josh Klinghoffer foi repentinamente dispensado do Red Hot Chili Peppers para John Frusciante voltar à banda em dezembro de 2019. No entanto, o músico continua em atividade - e apresentou-se com o Pearl Jam no primeiro show em três anos.
A banda liderada pelo vocalista Eddie Vedder era um dos nomes do lineup do festival Sea.Hear.Now, que aconteceu em New Jersey, Estados Unidos. O grupo fez o primeiro show desde 2018 e uma das surpresas da ocasião foi a participação do guitarrista Josh Klinghoffer na apresentação.
Klinghoffer estava se apresentando com Vedder em alguns projetos solo e agora soma ao Pearl Jam durante os shows. No sábado, 18 de setembro, o ex-Red Hot Chili Peppers tocou ao longo das 20 canções do setlist, e inclusive, fez backing vocal em parte das músicas.
Após a banda ser questionada sobre a presença do artista, um representante do grupo confirmou que o músico integra a formação do Pearl Jam nas apresentações ao vivo. Não há informações sobre uma entrada definitiva do guitarrista, porém.
Com Josh Klinghoffer, o Pearl Jam trouxe canções do Gigatonao setlist, apresentadas pela primeira vez ao vivo, além de fazer uma homenagem a Charlie Watts, integrando um trecho de "Waiting on a Friend," dos Rolling Stones, em "Wishlist."
Confira o setlist do show:
Dance of the Clairvoyants
Quick Escape (Estreia ao vivo)
Seven O'Clock (Estreia ao vivo)
Corduroy
Present Tense
Never Destination (Estreia ao vivo)
Even Flow
Wishlist (com homenagem a Charlie Watts, do Rolling Stones)
Superblood Wolfmoon (Estreia ao vivo)
Red Mosquito (com Danny Clinch)
Daughter
Take the Long Way (Estreia ao vivo)
Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town
Given to Fly
State of Love and Trust
Better Man
Porch
EXTRA:
My City of Ruins (Bruce Springsteen cover)
Alive
Rockin' in the Free World (Neil Young cover) (com Lenny Kaye)
Ver essa foto no Instagram