Dois anos após crise no palco, Lewis Capaldi retorna emocionado ao festival
Cantor surpreende público com show catártico, estreia nova música e encerra apresentação que não pôde concluir em 2023 por conta da síndrome de Tourette
Daniela Swidrak (@newtango)
Lewis Capaldi fez um retorno surpreendente e emocionante ao Glastonbury nesta sexta-feira, 27 de junho, dois anos depois de precisar encerrar prematuramente sua apresentação no festival devido a uma crise causada pela síndrome de Tourette.
Sem aviso prévio na programação, o cantor subiu ao palco para um set de sete músicas, abrindo com “Before You Go” e incluindo sucessos como “Forget Me” e “Hold Me While You Wait”. Capaldi também estreou a inédita “Survive”, sua primeira nova faixa desde o relançamento do disco Broken by Desire to Be Heavenly Sent, em janeiro de 2024.
Mas o ponto mais tocante da noite veio no encerramento, com “Someone You Loved”, a mesma canção que, em 2023, ele não conseguiu terminar sem o apoio do público. Agora, em um momento claramente carregado de emoção, ele disse: “Eu não consegui cantar essa música há dois anos. Talvez hoje eu tenha dificuldade por outros motivos. Meu nome é Lewis Capaldi e eu tô de volta, p****!”.
Mesmo com a voz firme, a multidão fez questão de cantar com ele do início ao fim.
Após o show, Capaldi agradeceu ao público e ao festival por acolhê-lo novamente. “É incrível estar aqui com vocês. Não consigo agradecer o suficiente por terem vindo. A segunda vez é a que vale, né?”, disse. “Queria apenas voltar e terminar o que não consegui da primeira vez neste palco”.
Foi uma apresentação curta, mas repleta de significado, e uma lembrança poderosa da força que existe na vulnerabilidade.
Glastonbury it’s so incredible to be back, thank you so much for having me x pic.twitter.com/32n6S99fCw
— Lewis Capaldi (@LewisCapaldi) June 27, 2025
+++ LEIA MAIS: Lewis Capaldi cancela shows para ‘se ajustar à síndrome de Tourette’
+++ LEIA MAIS: Lewis Capaldi considera sair da música caso quadro de Tourette piore; entenda