Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Dolly Parton não quis 'causar problema' ao entrar no Hall da Fama do Rock; entenda

Além de Dolly Parton, Eminem, Pat Benatar, Duran Duran, Lionel Richie, Eurythmics e Carly Simon entraram para Hall da Fama do Rock

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 05/05/2022, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dolly Parton (Foto: Getty Images)
Dolly Parton (Foto: Getty Images)

Dolly Parton; ao lado de Eminem, Pat Benatar, Duran Duran, Lionel Richie, Eurythmics e Carly Simon; foi escolhida para integrar o Hall da Fama do Rock em 2022. A decisão gerou comentários nas redes sociais, como a cantora é conhecida pelo trabalho na música country.

Em entrevista a Billboard, Parton demonstrou estar surpresa com escolha, pois não se considera uma "rockstar." Apesar disso, procurou mudar própria concepção sobre o termo e afirmou estar grata pela honraria.

+++ LEIA MAIS: Dolly Parton recusa indicação ao Hall da Fama do Rock: ‘Não tenho esse direito’

"Me sinto ótima pelas pessoas que votaram em mim. Nunca quis causar problemas ou controvérsias. Era apenas minha crença - acho que a de milhares de outras pessoas também - de que o Hall da Fama do Rock era apenas para os melhores no rock 'n' roll," afirmou.

Após indicação, em março deste ano, Parton ameaçou se retirar da votação: "Mesmo que eu esteja extremamente lisonjeada e grata por ser indicada para o Hall da Fama do Rock, não sinto que tenho esse direito. Realmente não quero que os votos fiquem divididos por minha causa, então devo respeitosamente me retirar."

+++ LEIA MAIS: 34 anos depois, Dolly Parton quer refazer capa da Playboy - aos 75 anos

Cantora explicou comentários da época: "Não sentia como se eu coubesse, não queria tirar isso de alguém que trabalhou duro. Queria sair antes de começar. Descobri depois que, obviamente, é mais que isso. Estou muito honrada."

A cerimônia acontecerá no dia 5 de novembro em Los Angeles, Estados Unidos.