Últimas apresentações do artista com o alter ego aconteceriam nos Estados Unidos e na Europa; Glover já havia adiado shows em setembro
O ator e cantor Donald Glover, que se apresenta no cenário musical como Childish Gambino, cancelou a agenda de shows nos Estados Unidos e na Europa que estava marcada para este ano.
A turnê faz parte da despedida de Glover dos palcos como Childish Gambino, já que em julho ele confimou o fim do alter ego.
O cancelamento dos shows foi informado por meio das redes sociais e motivado por questões de saúde.
Depois do meu show em Nova Orleans, fui ao hospital em Houston para ter certeza de uma doença que havia se tornado aparente. Depois de ser avaliado, ficou claro que eu não me apresentaria naquela noite e, após mais testes, não poderia me apresentar no resto da turnê pelos EUA no tempo solicitado. No momento, tenho uma cirurgia marcada e preciso de um tempo para me curar”, escreveu o cantor no X (via Deadline).
O artista não deu detalhes sobre quais questões de saúde está enfrentando. No entanto, no início de setembro ele já havia anunciado o adiamento da turnê após ter ficado doente. Na época, ele pareceu confiante de que os shows aconteceriam em novas datas.
Olá a todos. Infelizmente, tenho que adiar o resto da turnê norte-americana para focar na minha saúde física por algumas semanas. Guardem seus ingressos. TODOS os ingressos serão aceitos para as próximas datas na América do Norte quando forem remarcadas. Obrigado pela privacidade. Obrigado pelo apoio. Obrigado pelo amor”, escreveu na ocasião.
Donald Glover usa o nome artístico Childish Gambino desde 2008, quando lançou a mixtape Sick Boi. Ao longo desse período, ele lançou seis discos e ganhou destaque com sucessos como “Redbone” e "This is America”.
Enquanto ator, roteirista e diretor, Glover participou de produções como Sr. & Sra. Smith (2024), Han Solo: Uma História Star Wars (2018) e Perdido em Marte (2015).
O artista anunciou em julho deste ano a despedida do alter ego musical após o lançamento do seu sexto álbum, Bando Stone and the New World.
Foi realmente como, ‘Oh, está feito’”, disse Glover para o The New York Times, sobre sua percepção de que seu alter ego musical havia acabado. “Não é gratificante. E eu simplesmente senti que não precisava mais construir dessa forma.”