Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / 2028

Dr. Dre quer competir nas Olimpíadas de Los Angeles: 'Estou falando muito sério'

O artista se juntou a Snoop Dogg para cantar 'The Next Episode' na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris

Redação Publicado em 14/08/2024, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dr. Dre na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris (Foto: Emma McIntyre/Getty Images)
Dr. Dre na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris (Foto: Emma McIntyre/Getty Images)

Dr. Dre já tem planos para 2028. Em entrevista ao Entertainment Tonight (via People), ele demonstrou interesse em competir na equipe de tiro com arco dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Los Angeles.

"Estou tentando me classificar para as Olimpíadas em 2028", revelou. "Estou falando muito sério", reforçou ao verificar o espanto da repórter Nischelle Turner, que o entrevistou.

O músico afirmou que "começou a brincar com tiro com arco ainda no ensino fundamental" da escola, mas acabou "parando por um tempo" até retomar o esporte recentemente.

"Meu filho comprou equipamentos para mim", lembrou. "Não sei se foi no meu aniversário ou no Dia dos Pais, algo do tipo, então eu montei tudo no meu quintal." 

"Ouvi dizer que para qualificar para as Olimpíadas é 23 metros, e eu pratico em 27", continuou. "Não seria interessante ir, especialmente sendo aqui em Los Angeles, e ganhar a medalha de ouro? Sinto que posso fazer qualquer coisa."

Encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris

Ao lado da prefeita de Los Angeles, Karen Bass, e da ginasta americana Simone Biles, H.E.R. tocou o hino nacional dos Estados Unidos durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris.

+++LEIA MAIS: Phoenix comanda show na cerimônia de encerramento das Olimpíadas

O evento que tomou o Stade de France, próximo a Paris, neste domingo, 11, ainda contou com a presença de Tom Cruise. Clicado diversas vezes nas arquibancadas das competições das Olimpíadas, inclusive na final do futebol feminino com Brasil e Estados Unidos, dessa vez ele contou com os aparatos do cinema hollywoodiano para deixar o estádio olímpico e ir diretamente para Los Angeles.

Ao som de "By The Way", do Red Hot Chili Peppers, o ator percorreu a Champs-Élysées de moto, entrou em um avião e pulou de paraquedas no letreiro de Hollywood — personalizado com os anéis olímpicos. 

Já na Venice Beach, na Califórnia, a banda apresentou "Can’t Stop". Em seguida, foi a vez de Billie Eilish e o irmão Finneas O'Connell, que tocaram "Birds of a Feather", canção do mais recente álbum da artista, Hit Me Hard and Soft (2024).

Snoop Dogg, que cobriu os Jogos pela NBC, também apareceu em Los Angeles. Dr. Dre logo se juntou a ele para cantar o hit "The Next Episode". Com isso, o bastão — ou a tocha olímpica — foi oficialmente passado para os Estados Unidos.

O país sediará os Jogos Olímpicos de 2028, que acontece entre os dias 14 e 30 de julho.