Drake: histórico de cancelamentos envolve sushi estragado e protestos

Reunimos os cancelamentos de shows mais famosos do artista canadense em uma lista infame para o qual o Lollapalooza 2023 acaba de entrar

Redação

Publicado em 29/03/2023, às 18h25
Drake: novo cancelamento se junta a lista infame (Foto: Getty Images)
Drake: novo cancelamento se junta a lista infame (Foto: Getty Images)

O cancelamento de última hora do show de Drake no Lollapalooza Brasil 2023 pode ter pego muita gente de surpresa. O festival anunciou a substituição do cantor pelo Skrillex no line-up de domingo (26) - poucas horas após Drake aparecer em uma boate, acompanhado por 50 Cent, deixando fãs sem muita explicação sobre o real motivo da ausência. Mas quem acompanha o músico sabe que, para além das polêmicas que o cercam, cancelamentos não são raros para o canadense também.

+++ LEIA MAIS: Ao contrário de Drake, 6 artistas que não odeiam o Brasil

É preciso ser justo: não estamos falando de quando ele cancelou parte da turnê de 2016 devido a uma lesão no tornozelo; ou quando não pôde apresentar-se no Young Money Reunion, em Toronto, após contrair Covid-19 em 2018; tampouco, e muito menos, quando precisou ausentar-se devido ao funeral de Takeoff, do trio Migos, em 2022. Entretanto, o músico soma um histórico infame quando o assunto são cancelamentos em cima da hora, um rol da infâmia no qual o Lollapalooza Brasil 2023 acaba de ingressar. Abaixo, reunimos os casos mais famosos.

De última hora

Em 2013, quando tinha apenas 26 anos, Drake cancelou uma apresentação no Fargo Center, no estado americano da Filadélfia, por "problemas técnicos" envolvendo a montagem de uma passarela suspensa no local. O problema aqui foi que o anúncio foi feito quando fãs já estavam no local supostamente inseguro, deixando os presentes revoltados e chamando-o, à época, de "não-profissional" (via Daily Mail).

Sem meet, nem greet

Já em julho de 2016, quando embarcava para a Summer Sixteen tour, Drake anunciou um cancelamento diferente: ele não iria mais participar dos encontros com fãs, os famosos meet and greet, devido a "problemas logísticos". Na ocasião, fãs que compraram o tíquete do encontro tiveram a opção de mantê-los, ganhando direito a merchandising do músico: uma luva de espuma, uma caneta, um aromatizador de veículos, uma sacola, pins e patches, além de uma câmera descartável e de uma moldura do músico. Quem poderia reclamar?

+++ LEIA MAIS: Por que Drake ficou 'traumatizado' com o Rock in Rio 2019?

Bad sushi

Em março de 2017, fãs protestaram após o rapper não aparecer a um show da turnê Boy Meets World. Segundo o NME, ele teria comido um "sushi estragado", causando uma "séria intoxicação alimentar". O problema? Era o terceiro cancelamento em três meses. A reação veio em forma de vaias e copos de bebida atirados ao palco enquanto o promoter do show noticiava a nova ausência.

Vídeo de desculpas

Em 2018, o músico também estava confirmado para a abertura do Toronto International Film Festival, o Festival de Cinema de Toronto, mas acabou cancelando (novamente) em cima da hora. A justificativa apresentada por um vídeo foi de conflitos na agenda - apesar de não ter outra apresentação oficial marcada para aquela noite -, e acabou levando o rapper a sofrer novas críticas online (via Narcity).

Também em 2018, poucas semanas depois, ele também anunciaria três outros cancelamentos nos Estados Unidos, de apresentações marcadas nas cidades de Denver, no Colorado, em Salt Lake City, Utah, e em St Paul, Minnesota (via Narcity), por problemas técnicos.