HIP HOP

Drake proclama: ‘Temporada de Iceman’ e álbum novo parece estar bem mais próximo

Por meio de posts enigmáticos e fotos de estúdio, Drizzy deixa claro que sua nova era está já começou

Kadu Soares (@soareskaa)

Drake
Foto: Prince Williams/Wireimage

Drake começou 2026 com uma declaração que empolgou seus fãs: “ICESZN” — ou melhor, “Iceman Season”, que traduzindo fica “Temporada de Iceman”. A expressão apareceu no Instagram do artista junto de um conjunto de imagens que parecem oferecer pistas visuais e emocionais sobre o que esperar do novo projeto nesse começo de ano.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by champagnepapi (@champagnepapi)

Embora muitos fãs tenham esperado um lançamento em 2025, o próprio Drake parece estar usando o início de 2026 para esquentar ainda mais o burburinho em torno de Iceman, seu nono álbum de estúdio solo, anunciada oficialmente para este ano.

O repertório que vem sendo divulgado ao longo do lançamento, incluindo canções como “What Did I Miss?” (a faixa principal lançada em julho de 2025) e “Which One”, com Central Cee, além de “Dog House”, com Yeat e Julia Wolf, ajudou a manter o público envolvido enquanto o álbum é preparado para seu lançamento oficial.

A estratégia de promoção de Iceman tem sido tudo menos tradicional. Em vez de ciclos clássicos de faixas e datas fixas, Drake tem apostado em transmissões ao vivo, episódios temáticos e clipes misteriosos que ajudam a construir uma narrativa em torno do álbum.

Apesar de ainda não haver uma data de lançamento confirmada, a combinação de pistas visuais, faixas lançadas e a própria afirmação de Drake de que agora é “Temporada de Iceman” tem levado muitos a acreditar que a espera pode estar chegando ao fim.

Iceman promete ser um marco na discografia de Drake, seu primeiro álbum solo completo desde For All the Dogs (2023) e o seguimento de uma série de faixas e projetos colaborativos lançados nos últimos anos.

O projeto foi antecipado gradualmente com faixas oficiais que exploram diferentes facetas do rap e do pop contemporâneo: “What Did I Miss?” trouxe letras introspectivas e referências pessoais, enquanto “Which One” apresentou uma colaboração internacional com Central Cee, e “Dog House” reforçou o clima inovador com produções de BNYX e contribuições de artistas como Yeat e Julia Wolf.

+++LEIA MAIS: Drake explica nova estratégia de lançamentos em entrevista

+++LEIA MAIS: J. Cole teria regravado um álbum inteiro por causa da briga entre Drake e Kendrick Lamar

Kadu Soares é formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, possui um perfil no TikTok e um blog no Substack, onde faz reviews de projetos musicais.
TAGS: Drake