Drik Barbosa anuncia homenagem a Elza Soares no Lollapalooza 2025
Apresentação da cantora, que acontecerá na tarde do próximo sábado, 29, contará com Stefanie, Budah e Karol Conká como convidadas especiais
Felipe Grutter (@felipegrutter)
Publicado em 25/03/2025, às 12h12
Drik Barbosa revelou, nesta terça, 25, que homenageará Elza Soares no show marcado no Lollapalooza Brasil 2025. A informação foi divulgada com exclusividade para a Rolling Stone Brasil.
A apresentação em questão, que será a primeira vez de Drik no festival e marcará o início da tour "Aprendi Me Amar", está marcada para o próximo sábado, 29, no Palco Budweiser, às 14h45 (horário de Brasília) - Stefanie, Budah e Karol Conká estão entre as artistas convidadas. O evento acontece anualmente em São Paulo, no Autódromo de Interlagos.
Ver essa foto no Instagram
Em declaração à Rolling Stone Brasil, Drik explicou a importância de homenagear Elza Soares. "O legado e inspiração são imensos, especialmente para nós, mulheres pretas", afirmou. "Ela é um exemplo de superação, resistência e alegria, sempre com um sorriso no rosto, apesar das dificuldades. Elza nos ensina que, mesmo diante dos desafios, devemos sorrir, ser felizes e construir uma vida de que nos orgulhamos".
Lembro de ter encontrado ela antes da pandemia, onde pude agradecer por sua jornada e arte. Agora, no meu show 'Aprendi Me Amar', levo comigo essa lição de amor-próprio que Elza me ensinou, apresentando no palco a faixa 'Mulher do Fim do Mundo'. Fazer essa homenagem no meu novo show, em um momento de amadurecimento pessoal, reforça ainda mais o tema da potência feminina na minha música.
"Eu visualizei esse momento com a Elza presente e sei que ela vai sorrir de onde estiver, vendo essa homenagem. Além disso, é uma celebração da música brasileira e da força da voz feminina, o que torna esse momento ainda mais significativo para mim", concluiu.
Já Evandro Fióti, empresário e diretor artístico do show, revelou que a homenagem busca valorizar e enaltecer a importância das mulheres na sociedade e na indústria da música. Além disso, ele descreveu Elza como "uma das artistas que, enquanto ícone mundial, sintetiza esse lugar de revolução".
Ela abriu caminhos para que cantoras como Drik, Karol [Conká], Budah e Stefanie pudessem trilhar suas jornadas, sendo respeitadas e reconhecidas, então o legado da voz do século lhes atravessa ontem, hoje e pra sempre.
Já Pedro Loureiro, empresário e diretor artístico de Elza Soares, falou à Rolling Stone Brasil que celebrar a cantora, que morreu em 20 de janeiro de 2022 em decorrência de causas naturais, é celebrar a vida. "Elza e seu legado são imortais, legado que tenho a honra e privilégio de cuidar, após ser escolhido por ela para ser seu empresário e amigo por tantos anos", comentou.
"Quando nasci, Elza já era Elza, gigante, necessária ao mundo", continuou. "O que fiz foi lutar e trabalhar para que todos reconhecessem e essa homenagem que Drik, essa artista foda, também herdeira do legado de Elza, fará no Lollapalooza Brasil, e através de Fioti, meu irmão-guru, amado pela rainha, deixa a todos nós da família Elza Soares e todos seus os fãs muito felizes. Lá de cima, Elza deve estar abençoado e celebrando esse momento".
+++LEIA MAIS: Elza Soares ganha biografia em livro infantil
+++LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: Karol Conká e Gloria Groove integram trilha sonora de James Gunn