Os compositores L Russell Brown e Sandy Linzer acreditam que "Levitating" "duplica" "Wiggle and Giggle All Night", de 1979, e "Don Diablo", de 1980
A cantora Dua Lipa foi acusada novamente de suposto plágio pela música "Levitating." Os compositores L Russell Brown e Sandy Linzer apontaram semelhanças entre o hit internacional e as canções "Wiggle and Giggle All Night", de 1979, e "Don Diablo", de 1980. (Via The Guardian)
O documento oficial do processo cita Lipa, a Warner Music Group, os envolvidos no processo de composição e produção, e até o rapper DaBaby, que participa da versão remix de "Levitating."
+++ LEIA MAIS: Elton John fez convite inusitado para parceria com Dua Lipa; entenda
A dupla afirmou que a abertura de "Levitating" "duplica" a melodia das composições deles e reforçou a acusação com declarações de Lipa, que confessou ter se inspirado em eras musicais do passado para criar o disco Future Nostalgia (2020).
Além disso, os compositores mencionaram que o trecho "duplicado" ganhou popularidade na plataforma TikTok, o que teve grande influência no sucesso da canção. “Como os criadores de vídeo frequentemente truncam os já breves trechos de som no TikTok, a melodia da assinatura geralmente compreende 50% ou mais desses vídeos virais.”
+++ LEIA MAIS: Dua Lipa: conheça mais sobre os álbuns de estúdio da britânica
Recentemente, Lipa foi acusada de plágio pela banda de reggae Artikal Sound System. O grupo acredita que é “muito improvável que ‘Levitating’ tenha sido criada de forma independente’ à “Live You Life,” do EP Smoke and Mirrors (2017).
Escrita por Dua Lipa, Clarence Coffee Jr., Stuart Price, Sarah Hudson e Koz, "Levitating" ficou em quinto lugar nas paradas dos Reino Unido e na segunda posição da Billboard Hot 100 - nesta última lista, a cantora se tornou a artista feminina a ter um hit por mais tempo no Top 10. (Via The Guardian)
+++ LEIA MAIS: Dua Lipa: Banda de reggae acusa cantora de plágio em 'Levitating'; entenda
Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?
- "Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
- "Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)
- "Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)
- "No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)
- "Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)
+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem são os atores indicados pela primeira vez?
+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem é o único brasileiro indicado ao Oscar?