Juíza do suposto caso de plágio, no entanto, deixou aberta a possibilidade do grupo Artikal Sound System recorrer
Dua Lipa venceu processo por suposto infringimento da lei de direitos autorais em "Levitating." A ação havia sido movida pelo grupo Artikal Sound System, que alegava cópia da faixa "Live Your Life," lançada em 2017.
A banda não conseguiu comprovar a semelhança entre as obras, mas afirmou que a cantora teve acesso à faixa antes de compor o hit do disco Future Nostalgia (2020).
+++ LEIA MAIS: Jornalista da Globo descobre que mora em antiga casa de Dua Lipa
Segundo a Billboard (via NME), a juíza Sunshine Sykes decidiu em favor de Dua Lipa, pois o Artikal Sound System não conseguiu sustentar as acusações. Este, no entanto, não é o fim do caso, já que os integrantes ainda têm o direito de recorrer.
No processo, a banda afirmou que um dos compositores de Dua Lipa trabalhou com alguém que aprendeu as linhas de guitarra da faixa com o cunhado de um dos membros do Artikal Sound System.
"Essas ligações atenuadas, com quase nenhuma conexão entre as duas composições musicais em questão, não sugerem uma probabilidade razoável de que os acusados realmente encontraram a música dos queixosos," Sykes escreveu.
+++LEIA MAIS: Barbie tem 'muitos momentos muito brilhantes e pop', diz Dua Lipa