Dulce María foi questionada pela imprensa mexicana sobre Ana Clara Benevides, morta durante show de Taylor Swift
Após uma série de shows bem sucedidos no Brasil, o RBD agora se prepara para encerrar a turnê Soy Rebelde no México. Chegando ao país, Dulce María foi questionada pela imprensa sobre a morte de Ana Clara Benevides, que perdeu a vida durante show de Taylor Swift:
Dulce María, ao ser questionada sobre caso de morte no show de Taylor Swift no Brasil, diz: "nós já passamos por isso (no RBD) e é a coisa mais horrível que pode te acontecer" pic.twitter.com/58tfdlSV9x
— rbdmaniaco (@rbdmaniaco) November 22, 2023
É algo terrível, que não há palavras, nós já passamos por isso e é a coisa mais horrível que pode te acontecer. Graças a Deus, por causa da experiência que tivemos, cobrimos essa parte com segurança, porque não queríamos que isso acontecesse novamente, mas é lamentável e, felizmente, medidas foram tomadas.
+++LEIA MAIS: Taylor Swift: laudo revela hemorragia no pulmão de Ana Benevides
Por outro lado, Swift, com apresentações marcadas em São Paulo, não mencionou o nome de Ana até o momento. A cantora ainda escreveu em seu Instagram, agora com comentários restringidos, que a jovem faleceu antes do show começar. Segundo a amiga que a acompanhava, porém, Ana Clara passou mal durante a segunda música da setlist de Taylor.
Não posso acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração destroçado que digo que perdemos uma fã hoje à noite mais cedo, antes do meu show. Não consigo nem dizer a vocês como estou devastada com isso. Não tenho muita informação, além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais. Não vou conseguir dizer algo sobre ela do palco, porque me sinto tomada pelo luto quando tento falar sobre isso. Quero dizer agora que eu sinto essa perda, e meu coração está com a família e amigos dela. Essa era a última coisa que eu pensei que aconteceria quando decidimos trazer a turnê ao Brasil.
Na primeira passagem pelo Brasil, em 2006, o RBD teve que lidar com uma situação semelhante à vivida por Taylor Swift. O grupo promovia o disco Rebelde (2004) em evento no estacionamento de um shopping da zona sul de São Paulo quando um grande tumulto causou a morte de três pessoas.