Dulce María, grande destaque mexicano no Brasil, encerra 2022 com projeto inédito

Além de fazer parcerias com Marília Mendonça e Manu Gavassi, Dulce María promete novidades para 2023

Pamela Malva

Publicado em 20/12/2022, às 19h00 - Atualizado em 24/12/2022, às 16h11
Dulce Maria em imagem exclusiva enviada à Rolling Stone Brasil (Foto: Divulgação/ Khristio)
Dulce Maria em imagem exclusiva enviada à Rolling Stone Brasil (Foto: Divulgação/ Khristio)

O último mês de 2022 chegou com grandes novidades na carreira da mexicana Dulce María. Isso porque, além de ficar em 59º lugar no Top 200 artistas do Spotify Brasil na última segunda-feira, 19, a cantora ainda lançou, no dia 09, a versão Deluxe de seu primeiro disco independente, Origen.

Conhecida por diversas gerações de brasileiros após viver a icônica Roberta na novela Rebelde, Dulce María entrou no mês de dezembro com o lançamento da versão estendida de Origen. Divulgado pela primeira vez em outubro de 2021, o disco ganhou três faixas inéditas e duas regravações — sendo elas novas versões de “Más Tuya Que Mía”, de seu repertório na época do RBD, e “Me Fui”, de 2020.

+++LEIA MAIS: Rebelde: 2ª temporada ganha clipe musical e data de estreia

Primeiro disco lançado pela mexicana de forma independente, Origen já conta com mais de 20 milhões de visualizações nas plataformas digitais e, agora, com uma versão Deluxe bem mais emotiva. Isso porque, além das faixas regravadas, o disco recebeu as inéditas músicas “Intento de Amo”, “Lejos” e “Pequeña” — esta última, inclusive, foi composta em homenagem à Maria Paula, filha da cantora.

No total, além das muitas reproduções, Origen também conquistou mais de 20 prêmios internacionais em diversas categorias, desde Melhor Videoclipe, até Melhor Música e Melhor Direção. Homenageado em países como Estados Unidos, Inglaterra, França, Eslováquia, Chile, Japão e Bélgica, o disco garantiu à cantora o título de sétima mexicana mais ouvida no Spotify.

Exclusiva Dulce Maria Rolling Stone
Dulce Maria em imagem exclusiva enviada à Rolling Stone Brasil (Foto: Divulgação/ Khristio)

+++LEIA MAIS: Rebelde: O que Dulce María pensa sobre reboot?

Integrante da turnê 2000s Pop Tour, que reuniu grandes nomes do pop latino, Dulce María também tem chamado atenção com sua atuação. Integrante dos elencos do filme Más allá de la herencia, do Prime Video, e do programa Divina Comida México, da HBO Max, a cantora ainda está gravando a novela Pienso em Ti, sucesso do horário nobre da Televisa, maior emissora do México.

Agora, ainda falando dos trabalhos da cantora na televisão, uma grande novidade pode surpreender os fãs de Rebelde no dia 16 de janeiro do ano que vem. Isso porque, em um anúncio recente, a banda mexicana prometeu revelar uma notícia inesperada — que, para muitos fãs, pode representar o retorno e até mesmo uma turnê do grupo formado por Dulce María, Anahi, Maite, Christian e Christopher.

+++LEIA MAIS: Marília Mendonça deixa músicas gravadas com Dulce María, Ludmilla e Lucas Lucco

Com grandes expectativas para o próximo ano, Dulce María tem uma relação íntima com a arte brasileira. Além de amada pelos fãs de RBD no país tropical, a mexicana ainda acumula colaborações com artistas como Marília Mendonça (na faixa “Amigos Com Derechos”), Kevin O Chris (“Ela Tá Movimentando”), Rebecca (“Barbie”), Priscila Alcantara (“Te Daria Tudo”), Ferrugem e Flay (em “Céu Azul”) e Manu Gavassi (“Antes Que Ver El Sol”). Confira a versão Deluxe de Origen:

Créditos da imagem exclusiva:
Dulce Maria veste Top Estilo Corset e Seia Corta Corset, ambos Dione Lee)
Foto: Khristio @khristio
Assistente de fotografia: Christopher Valle @_chrisstoph
Stylist: Pol Moreno @polmorenoo
PR: Ariel Quirino @arielquirino @ari.prensa

+++LEIA MAIS: Francisco, el Hombre celebra luto em clipe de 'Solo Muere el Que Se Olvida': 'Dedicatória à vida' [ENTREVISTA]