Ed Sheeran responde processo por suposto plágio de Marvin Gaye na faixa "Thinking Out Loud"
Ed Sheeran declarou que irá se aposentar caso seja declarado culpado em processo por plágio. A corte dos Estados Unidos investiga o músico por suposta cópia de "Let’s Get It On," clássico de Marvin Gaye, em seu hit "Thinking Out Loud."
Segundo o NME, a ação foi movida por Ed Townsend, um dos compositores da faixa de 1973. As semelhanças estariam no ritmo e na sequência ascendente de quatro acordes. Sheeran negou acusações.
+++LEIA MAIS: Ed Sheeran mal chegou aos 30 e já prepara disco para lançar após a morte
"Se isso [for declarado culpado] acontecer, para mim já chega, eu paro," afirmou à corte na última segunda, 01. "É um insulto. Dediquei toda minha vida a ser um compositor e performer para as pessoas tentarem diminuir isso."
Segundo informações da The Associated Press, Irene Farkas, advogada de Sheeran, defendeu que "Thinking Out Loud" é uma "música sincera," escrita "sem copiar" Marvin Gaye e conta com elementos bastante usados na música pop.
Em resposta, o advogado Ben Crump afirmou que Ed Sheeran "confessou" ter copiado Gaye quando misturou as duas músicas em um show. "Se eu tivesse feito o que você está me acusando de fazer, eu seria um idiota em subir no palco na frente de 20 mil pessoas [e fazer isso]," contrariou o cantor.
+++ LEIA MAIS: Ed Sheeran 'confessa' que copiou Marvin Gaye, diz advogado