Após processo por suposto plágio de "Shape of You," Ed Sheeran passou a filmar composição das músicas
Ed Sheeran revelou estratégia para evitar novos processos por plágio. O cantor enfrentou disputa judicial contra Sami Chokri, também conhecido como Sami Switch, e o produtor Ross O’Donoghue. A conclusão do caso aconteceu no Supremo Tribunal de Londres nesta quarta, 6, com vitória judicial de Sheeran.
O autor de "Shape of You," faixa acusada de plágio, começou a filmar composição das próprias músicas, conforme contou à BBC (via Correio Braziliense). Desta forma, juntaria mais provas para acusações futuras.
+++ LEIA MAIS: Ed Sheeran vence processo por direitos autorais de ‘Shape of You’
"Agora, simplesmente, filmo tudo, tudo está gravado. Recebemos reclamações sobre canções e dissemos, bom, aqui está o vídeo e olhem. Verão que não há nada", argumentou.
Cantor lamentou como medidas afetam momento de maior "euforia" na carreira musical: "Pessoalmente, acredito que o melhor sentimento do mundo é a euforia em torno da primeira ideia para escrever uma grande canção."
+++ LEIA MAIS: Ed Sheeran se defende de acusações de plágio: 'Componho músicas originais'
No julgamento, Sheeran foi acusado pelo advogado de Chokri e O’Donoghue de “pegar emprestado ideias e as jogar em nas próprias músicas, às vezes ele reconhece, mas às vezes não” e que “depende de quem você é e se ele acha que pode se safar.”
Os advogados de Sheeran afirmaram ao Supremo Tribunal que o cantor e os co-escritores não se recordam de ouvir a faixa antes do processo e “negam veementemente” as alegações de cópia. "Construí uma longa e muito bem-sucedida carreira compondo músicas originais, tanto para mim, quanto para vários outros artistas."