Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Ed Sheeran queria Jay-Z como convidado em 'Shape of You'

Ed Sheeran revelou bastidores por trás do lead single de ÷ (2017), também considerado o maior hit de sua carreira

Redação Publicado em 28/03/2023, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
" - Ed Sheeran (Foto: Liz Collins para a Rolling Stone EUA)
" - Ed Sheeran (Foto: Liz Collins para a Rolling Stone EUA)

“Shape Of You”, um dos singles que abriu os trabalhos do disco ÷ (2017), é considerado o maior hit da carreira de Ed Sheeran. Seis anos após o lançamento e 3,4 bilhões de streams depois (apenas no Spotify), o cantor britânico compartilhou que, se tivesse conseguido, a canção teria uma participação especial de Jay-Z.

Em entrevista à revista Rolling Stone EUA, veiculada nesta terça-feira (28), Ed contou que chegou a enviar a faixa ao rapper, à época, na tentativa de concretizar a parceria.

+++ LEIA MAIS: Ed Sheeran recebe US$ 1,1 milhão de indenização após vencer processo de direitos autorais por ‘Shape of You’

Estávamos em contato e ele disse: 'Acho que a música não precisa de um verso de rap'. E provavelmente ele estava certo. Ele tem um ouvido muito, muito bom. Ele geralmente acerta as coisas. Foi um passe muito natural e respeitoso”.

Um dos maiores êxitos da carreira do artista, a faixa que exerceu o papel de lead single do disco “÷” junto à “Castle on the Hill” se manteve por 12 semanas no topo da Billboard Hot 100 e por 59 semanas dentro da parada. "Shape Of You" ganhou versões em diferentes idiomas, gêneros e estilos pelo mundo todo e atualmente contabiliza o montante de 5,9 bilhões de plays no videoclipe oficial no YouTube.

+++ LEIA MAIS: Ed Sheeran faz covers de Backstreet Boys e Britney Spears em show surpresa

[Se o player do Youtube não estiver funcionando automaticamente, clique aqui.]

Ainda na entrevista, Sheeran também comentou sobre os próximos passos na carreira, o atual cenário da indústria musical no Ocidente e os críticos de música na era do streaming. O artista pode finalmente voltar ao Brasil, quatro anos após sua última apresentação no país, segundo informações do jornalista José Norberto Flesch.