Cantor parece pensar bastante em sua própria morte, já que também tem trabalhado em disco para ser lançado após seu falecimento
Publicado em 14/10/2023, às 15h00
No início de 2022, circulou a informação de que Ed Sheeran estaria construindo uma cripta no subsolo de uma capela localizada em sua propriedade em Suffolk, na Inglaterra. A apuração foi feita pelo jornal The Guardian, após descobrir que o músico tinha um pedido pendente na prefeitura para aprovar a obra.
À época, ele havia obtido autorização inicial apenas para construir a capela no imóvel, avaliado em US$ 5 milhões. Passado algum tempo, ele fez o pedido pela cripta, medindo cerca de dois por três metros.
Até então, Sheeran não havia se manifestado sobre a notícia. Agora, em entrevista à GQ, ele não só confirmou a informação como deu alguns detalhes de sua iniciativa. Primeiro, ele evitou usar a palavra “cripta”.Uma atualização sobre a cripta que Ed Sheeran estava tentando construir em sua enorme propriedade na Inglaterra: é real.
“Eu não diria que é uma cripta. É um buraco cavado no chão com um pedaço de pedra por cima, então, quando chegar o dia e eu falecer, posso ser enterrado lá.”
Como Ed contou à GQ, a maioria dos entes queridos que ele perdeu na vida foram cremados. Então, ele nunca sentiu que conseguiria capaz de lamentar suas mortes da mesma forma que um enterro.
A lacuna foi preenchida com sua capela particular, completa com paredes forradas de sílex, torre com escada em espiral, telhado de chumbo e vitrais. Além disso, o espaço para orações também é usado para sediar casamentos de amigos.
Diante disso, o artista decidiu que queria ser enterrado por lá. Serviria também como um espaço para que seus filhos pudessem ter o próprio luto de forma particular, sem incômodos.
“As pessoas acham que é muito estranho e mórbido, mas tive amigos que morreram sem testamento e ninguém sabe o que fazer.”
Apelidada de “Sheeranville”, a mansão de Ed Sheeran em Suffolk já causou polêmica no passado. Além de uma capela com uma cripta, o local conta com um pub particular, uma academia e um lago — embora um vizinho já tenha dito que era apenas uma piscina.
Mas o grande problema com relação a outras pessoas que moram nas proximidades é que o imóvel virou ponto turístico. Fãs de todo o mundo viajam até Suffolk para acampar do lado de fora do músico, o que compromete a privacidade de quem reside no entorno.
O assunto “morte” costuma passar bastante pela cabeça de Ed Sheeran. A ponto de ele já ter deixado um disco pronto para ser lançado quando ele falecer.
Hoje com 32 anos, o músico revelou em entrevista à Rolling Stone EUAque pretende lançar pelo menos nove álbuns ao longo da carreira. Em meio a todo esse planejamento, ele tem separado canções para formar um trabalho que só será disponibilizado depois de sua morte.
Sheeran definiu o registro em questão como um trabalho contínuo em andamento. Na entrevista, ele declarou:
“Quero fazer lentamente este álbum que é, entre aspas, ‘perfeito’ para o resto da minha vida, adicionando músicas aqui e ali. E em meu testamento, terá apenas que, depois que eu morrer, ele será lançado.”
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.