Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Saúde

Eddie Vedder, do Pearl Jam, comenta doença que afetou banda: 'Quase morte'

Durante turnê na Europa, Pearl Jam precisou cancelar shows em Londres e Berlim por conta de doença misteriosa que afetou os músicos

Eddie Vedder, vocalista e um dos guitarristas do Pearl Jam (Foto: Kevin Winter/Getty Images for Global Citizen VAX LIVE)
Eddie Vedder, vocalista e um dos guitarristas do Pearl Jam (Foto: Kevin Winter/Getty Images for Global Citizen VAX LIVE)

Icônico vocalista e um dos guitarristas da banda estadunidense de rock Pearl Jam, Eddie Vedder revelou alguns detalhes de uma doença, descrita como "experiência de quase morte," que afetou diversos integrantes do grupo.

Vale lembrar como, nas últimas semanas, Pearl Jam cancelou shows em Londres e Berlim por motivos de saúde. No último sábado, 6, a banda realizava uma apresentação ao vivo em Barcelona, onde Vedder falou um pouco sobre os perrengues recentes.

+++LEIA MAIS: Eddie Vedder, do Pearl Jam, compara fãs de Taylor Swift com público de punk rock

"Posso apenas dizer que na semana passada quase pareceu uma experiência de quase morte. Foi muito desconfortável e ficou assustador," afirmou. "Parecia bronquite no peito. Parecia que talvez você não conseguisse respirar, talvez não conseguisse passar a noite, e talvez tivesse que ir para o hospital."

Em seguida, o cantor revelou como a doença afetou "alguns" dos presentes na turnê. "Vocês percebem como esta vida é preciosa. Que sorte temos de viver em um planeta onde podemos sair por aí e tocar música para pessoas incríveis como as pessoas nesta sala aqui esta noite," disse Eddie Vedder.

Então, foi uma experiência comovente. Não vou esquecer isso tão cedo. E não esqueceremos esta noite tão cedo.

+++LEIA MAIS: Pearl Jam tem 'um ou dois' álbuns bons para lançar, diz Eddie Vedder