Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Novo baterista

Eloy Casagrande: Jim Root confessa que o Slipknot 'nem tentou' fazer testes com outros músicos

Eloy Casagrande, que assumiu a bateria do Slipknot em abril, teria sido o único músico cogitado para substituir Jay Weinberg

Redação Publicado em 14/05/2024, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slipknot (Foto: Reprodução/Instagram)
Slipknot (Foto: Reprodução/Instagram)

Jim Root, guitarrista do Slipknot, revelou o processo de audição para o novo baterista da banda. No final de abril, Eloy Casagrande foi anunciado como membro do grupo. Ele substituiu Jay Weinberg.

Em entrevista ao Tone-Talk (via NME), Root afirmou que o Slipknot fez dois shows recentemente para "apresentar o novo baterista ao mundo". "Agora é hora de avançar, seguir em frente e para cima e fazer muito mais ensaios. Preciso entrar no modo de escrita para podermos compor músicas à altura da bateria do Eloy, porque aquele cara é um baterista de classe mundial", continuou.

+++LEIA MAIS: Eloy Casagrande conta detalhes sobre convite para o Slipknot e saída do Sepultura: 'Não queria parar de tocar aos 33 anos'

O guitarrista ainda falou sobre como a banda entrou em contato com o brasileiro, confessando que Eloy foi o único músico cogitado para a vaga na bateria: "Nem tentamos outra pessoa. O nome do Eloy surgiu. Na verdade, ele entrou em contato conosco, querendo fazer parte disso, e começou a enviar um monte de vídeos. Acho que ele e nosso baixista se conheciam. Tinham amigos em comum. E o Vman [baixista do Slipknot] está realmente ligado em muitos músicos incríveis, apaixonados por seus instrumentos. E parecia óbvio".

"E ele realmente respeita o legado do Joey [Jordison], e o Joey foi uma grande influência para ele. E ele é tão humilde. O cara tem tanta humildade. E dá para perceber que ele simplesmente vive e respira sua arte, ao ponto de eu ver sua paixão e ela inflamar a minha pelo meu instrumento."

Root adicionou: "É uma sensação incrível. Ele simplesmente se encaixa tão bem. Não sei, cara. Há muitas coisas que posso dizer sobre isso. Estou apenas feliz que tenha acontecido quando aconteceu. E somos sortudos por tê-lo — nós realmente temos muita sorte de ter esse cara."