O músico se posicionou contra a legalização do uso da droga no Canadá e Estados Unidos
Elton John relembrou o período em que usava drogas e deu sua opinião sobre a maconha. Ele foi eleito Ícone do Ano pela revista Time, para a qual concedeu entrevista.
O artista foi introduzido à cocaína na década de 1970, quando estava no auge de sua produtividade. Somente em 1990, John foi à reabilitação.
Ver essa foto no Instagram
“Você toma decisões terríveis sob o efeito das drogas”, refletiu sobre o abuso da droga. “Eu queria amor tão desesperadamente que acabava tomando as pessoas como reféns. Via alguém de quem gostava, passávamos três ou quatro meses juntos, e então essa pessoa começava a me ressentir porque não tinha nada na vida além de mim. Isso realmente me entristece quando penso em quantas pessoas provavelmente magoei.”
Hoje, o músico se posiciona contra o uso de qualquer tipo de droga e divide sua vida entre o período anterior e após a sobriedade. Ele também ajudou estrelas como Eminem e Robbie Williams a se livrarem do vício. A tentativa com George Michael, porém, não teve sucesso.
Ver essa foto no Instagram
“É difícil dizer a alguém que está agindo como um idiota, e é difícil ouvir isso”, comentou. “Eventualmente, tomei a decisão de admitir que eu mesmo estava sendo um idiota.”
Os problemas enfrentados levaram John a ser contra o uso de maconha: “Eu mantenho que é viciante. Leva a outras drogas. E quando você está chapado — e eu já estive chapado — você não pensa normalmente”.
Legalizar a maconha nos Estados Unidos e no Canadá é um dos maiores erros de todos os tempos.
A droga foi legalizada no Canadá em 2018. Nos Estados Unidos, a maconha é legalizada para uso recreativo apenas em alguns estados, como Califórnia e Nova York, respeitando determinadas regras.