Elton John testemunha em defesa de Kevin Spacey no julgamento de abuso sexual
Elton John e seu marido David Furnish prestaram depoimento pelas acusações de agressão sexual ocorridas em 2001 em Londres
Redação
Publicado em 17/07/2023, às 16h00Elton John se apresentou como testemunha de defesa no julgamento do ator Kevin Spacey, nesta segunda-feira, 17. O ator, conhecido por House of Cards (2013), nega as 12 acusações de abuso sexual, feita por quatro homens.
Ao lado do marido David Furnish, Elton deu seu depoimento do escritório do seu advogado em Mônaco, na Europa por meio de um vídeo. A presença de Elton John no julgamento se dá devido a acusações de agressão sexual em andamento em Londres, onde teria agredido sexualmente um motorista.
+++ LEIA MAIS: Kevin Spacey quer voltar a atuar se for inocentado das acusações de abuso
Em seu depoimento, Elton esclareceu a participação de Spacey no evento beneficente anual da Elton John AIDS Foundation, organização que arrecada dinheiro para vítimas de AIDS, em 2001, em Londres. Após o evento, Spacey passou a noite em sua casa em Windsor, cidade da Inglaterra.
Já no testemunho de David Furnish, marido de Elton John, o ator só compareceu àquela celebração e que não tinha conhecimento sobre Spacey ter sido convidado para outro evento. Caso contrário, teria sido fotografado.
+++ LEIA MAIS: Kevin Spacey é acusado de dar risada após assédio sexual
“Ficou entendido que nós estávamos promovendo um evento de caridade para erradicar o estigma sobre a doença.”, disse. “Qualquer celebridade que viesse ao evento sabia que seria fotografada”. Furnish pontuou ainda que a presença surpresa de Spacey criou “muito burburinho e emoção”.
Entenda as acusaçõs de Kevin Spacey
Kevin Spacey, de 63 anos, se declarou inocente no Southwark Crown Court de Londres de 12 acusações de crimes sexuais supostamente cometidos contra quatro homens na Grã-Bretanha entre 2001 e 2013.
+++ LEIA MAIS: Kevin Spacey recebe novas acusações de abuso sexual
Os crimes supostamente ocorreram em uma época em que ele vivia e trabalhava principalmente na ilha. Quatro homens acusam Kevin Spacey de agredi-los sexualmente, descrevendo os encontros perturbadores que passaram de toques indesejados a agressões agressivas na virilha