'DECEPCIONADO E ENVERGONHADO'

Por que meio-irmão de Elvis Presley reprovou cinebiografia do cantor

David Stanley cita especificamente dois aspectos do filme de Baz Luhrmann, lançado em 2022, para justificar o fato de não ter gostado da obra

Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb)

David Stanley, meio-irmão de Elvis Presley, em 2025 (Foto: Denise Truscello / Getty Images for Westgate Resorts)
David Stanley, meio-irmão de Elvis Presley, em 2025 (Foto: Denise Truscello / Getty Images for Westgate Resorts)

David Stanley, meio-irmão de Elvis Presley, se disse “decepcionado e envergonhado” ao assistir Elvis (2022), cinebiografia do Rei do Rock dirigida por Baz Luhrmann.

De acordo com ele, dois aspectos o levaram a reprovar o filme: a forma como o empresário Coronel Tom Parker foi pintado como vilão na obra e também como o próprio Elvis “parece fracote”, segundo seu meio-irmão.

Em entrevista ao site britânico Express (via Showbiz CheatSheet), Stanley alegou:

“Fiquei decepcionado e envergonhado, porque fizeram o filme sobre o Coronel Parker. Hollywood o transformou no vilão. Ele era um homem de negócios durão, mas não era o animal que o filme o retratava. Eu conheci o Coronel Parker desde os meus 4 anos até o dia em que ele morreu. Ele era um homem de negócios e levava muito a sério o que fazia.”

Austin Butler em Elvis (Foto: Reprodução / Youtube)
Austin Butler em ‘Elvis’ (Foto: Reprodução / YouTube)

O meio-irmão de Elvis argumentou:

“Eles formavam uma boa parceria e uma boa dupla. Que vergonha para Hollywood por retratar o Coronel Parker como o diabo e fazer Elvis parecer um fracote.”

Elogios a Austin Butler

Apesar de achar que Elvis foi retratado como um “fracote” emocionalmente, David Stanley gostou a atuação de Austin Butler, ator que interpreta o protagonista.

Ele elogiou:

“Achei as recriações das cenas de Elvis boas, sabe, aquelas dos shows. Achei o garoto (Austin Butler) que interpretou Elvis bom.”

Filme ‘Priscilla’ aprovado

Curiosamente, David Stanley conta que gostou de outro filme relacionado ao universo familiar de Elvis: Priscilla (2023), dirigido por Sofia Coppola. Nele, o Rei do Rock é retratado a partir da perspectiva de sua ex-esposa.

O meio-irmão de Elvis avalia:

“As pessoas não gostam (de Priscilla) por causa da história dela. Eu vi o filme. Sou um dos poucos que sabe o que realmente aconteceu e achei que ela estava certa.”

+++ LEIA MAIS: ‘O Rei do Rock’, biografia musical de Elvis Presley, inicia turnê pelo Brasil
+++ LEIA MAIS: O grande arrependimento de Elvis Presley em seus anos finais
+++ LEIA MAIS: A curiosa ligação entre Elvis Presley e Megadeth

Guilherme Gonçalves é jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atua no jornalismo esportivo desde 2008. Colecionador de discos e melômano, também escreve sobre música e já colaborou para veículos como Collectors Room, Rock Brigade e Guitarload. Atualmente, é redator em IgorMiranda.com.br, revisa livros das editoras Belas Letras e Estética Torta e edita o Morbus Zine, dedicado a resenhas de death metal e grindcore.
TAGS: Coronel Tom Parker, david stanley, Elvis Presley