Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Red Hot Chili Peppers lidera as paradas com dois discos em um ano e vira marco

Seguindo os passos de System of a Down, RHCP é a primeira banda de rock a conquistar o feito em 17 anos

Fernando Rensi Publicado em 24/10/2022, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Red Hot Chili Pepers (Divulgação)
Red Hot Chili Pepers (Divulgação)

O Red Hot Chili Peppers conquistou seu segundo número 1 na parada de vendas de álbuns da Billboard em 2022, com Return of the Dream Canteen. Com 63.000 unidades conquistadas, o LP também alcançou o terceiro lugar na Billboard 200, atrás do lançamento de It's Only Me, de Lil Baby, e do rolo compressor de Bad Bunny, Un Verano Sin Ti.

Return of the Dream Canteen, do Red hot Chili Pepers (Divulgação)
Return of the Dream Canteen, do Red hot Chili Pepers (Divulgação)

Em abril, o Chili Peppers reuniu-se com o guitarrista de longa data John Frusciante (e o produtor Rick Rubin) para Unlimited Love, que estreou no topo da Billboard 200 e se tornou o primeiro número 1 da banda desde Stadium Arcadium de 2006.

+++ LEIA MAIS: Por que John Frusciante voltou ao Red Hot Chili Peppers?

Unlimited Love também se tornou o álbum de rock mais vendido desde McCartney III, de Paul McCartney, em janeiro de 2021, com 97.500 unidades equivalentes de álbuns conquistadas.

Red hot Chili Pepers (Divulgação)
Red hot Chili Pepers (Divulgação)

De acordo com a Billboard, System of a Down foi o último grupo de rock a alcançar o primeiro lugar na parada de vendas de álbuns duas vezes em um ano. Em 2005, eles lideraram as paradas com Mezmerize e Hypnotize.

+++ LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers: Retorno de John Frusciante foi ‘mudança monumental’, diz Anthony Kiedis

Os Chili Peppers estão saindo de um lugar de destaque nos dois finais de semana de Austin City Limits após uma turnê global de estádios repleta de estrelas como The Strokes, Beck, HAIM e muito mais. A banda começará 2023 com uma série de datas de turnê na Austrália e na Nova Zelândia, com o convidado especial de abertura Post Malone.