Eminem e Snoop Dogg fizeram as pazes após aneurisma de Dr. Dre

Rappers interromperam brigas por preocupações com saúde de Dr. Dre

Dimitrius Vlahos

Publicado em 15/09/2022, às 09h35
Snoop Dogg e Eminem (Foto:  Steph Chambers/Getty Images)
Snoop Dogg e Eminem (Foto: Steph Chambers/Getty Images)

Eminem revelou como encerrou brigas com Snoop Dogg em 2021. Os dois grandes nomes do rap mantinham desentendimentos após colaborarem no disco The Marshall Mathers LP (2000), conforme Mathers explicou à rádio SiriusXM (via Billboard).

"Eu e Snoop tínhamos o nosso pequeno problema. Então, Dre, quando ele teve aquele aneurisma cerebral, pensamos: 'Isso é estúpido. É estúpido pra caralh* ficar brigando agora," Eminem afirmou.

+++ LEIA MAIS: VMA 2022: Snoop Dogg e Eminem fumam cigarro gigante em apresentação

Dre foi afetado pelo aneurisma em janeiro de 2021 e precisou de internação em UTI durante 10 dias. Conforme revelou ao Workout the Doubt, até a família dele foi chamada ao quarto, mesmo durante protocolos rígidos contra a covid-19, para possível despedida - tão grave era seu estado médico.

Um dos grandes nomes da música, Dr. Dre foi essencial na carreira de Eminem e Snoop Dogg, produzindo e participando de discos. 

+++LEIA MAIS: Eminem admite que fazer rap sobre saúde mental e vícios foi ‘terapêutico’

O desentendimento entre os rappers começou em 2000, conforme Marshall explicou: "Houve uma falha de comunicação na época, sobre a participação no meu disco. Acho que ele queria fazer algo comigo, retornar o favor." A equipe de Snoop, no entanto, não entendeu dessa forma e pensou se tratar de um insulto.

Eminem e Snoop voltaram a trabalhar juntos em 2022. Ambos estiveram no show do intervalo do Super Bowl e lançaram a parceria "From the D 2 the LBC," apresentada ao vivo no VMAs, da MTV