Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Eminem elogia novo disco de Kendrick Lamar: 'Sem palavras'

Novo disco de Lamar, Mr. Morale & The Big Steppers é sucesso de público e crítica, segundo notas do Metacritic

Redação Publicado em 16/05/2022, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eminem (Foto: Kevin C. Cox / Equipe) e Kendrick Lamar no clipe de ‘The Heart Part 5’ (Foto: Reprodução/YouTube)
Eminem (Foto: Kevin C. Cox / Equipe) e Kendrick Lamar no clipe de ‘The Heart Part 5’ (Foto: Reprodução/YouTube)

Com nota 100 da crítica no Metacritic e 9.1/10 do público, Mr. Morale & The Big Steppers (2022), disco de Kendrick Lamar, tornou-se um dos maiores lançamentos do ano. O trabalho também encantou outros rappers da indústria, como Eminem, dono de hits como "Without Me" e "Godzilla," quem foi às redes sociais opinar.

No Twitter, o rapper compartilhou os pensamentos sobre o álbum, e marcou Dr. Dre, responsável por servir como mentor tanto para Eminem quanto para Lamar. "Esse álbum do Kendrick é ridículo para cara***," escreveu o cantor na rede social. "Estou sem palavras."

+++LEIA MAIS: Kendrick Lamar usa coroa de flores na capa de Mr. Morale & The Big Steppers; veja

Vale lembrar como Eminem e Kendrick Lamar se apresentaram juntos no palco como parte do show do intervalo do Super Bowl LVI em fevereiro de 2022, ao lado de Dr. Dre, Snoop Dogg, Mary J. Blige e 50 Cent.

Kendrick Lamar também teve influência de Eminem na carreira

Kendrick Lamar falou sobre a influência de Eminem sobre ele como artista. É algo que pode ser ouvido em algumas das músicas vocais mais agressivas de Lamar, como o terceiro verso de "Backstreet Freestyle," do disco Good Kid, M.A.A.D City (2012), segundo informações do NME.

+++LEIA MAIS: Eminem 'tem mesmo impacto' de bandas de metal, diz presidente do Hall da Fama do Rock

Em 2016, durante entrevista à GQ, o rapper explicou como a abordagem de Eminem à linguagem o moldou. "Consegui minha clareza apenas estudando Eminem quando eu era criança. Como entrei no estúdio foi apenas curiosidade. Eu tinha amor pela música, mas era curiosidade," afirmou.

"No dia no qual ouvi The Marshall Mathers LP (2000), eu fiquei tipo, como isso funciona? O que ele está fazendo? Como ele junta as próprias palavras assim? Qual é a faixa abaixo disso? Um improviso? O que é aquilo? E então, por que você não vai ao estúdio e vê? Então eu faço isso," continuou Lamar.

+++LEIA MAIS: Kendrick Lamar: Criadores de South Park produziram clipe do rapper; entenda

Por fim, o cantor listou algumas qualidades de Eminem: "Seu tempo é impecável. Quando ele quer sair do ritmo, é impecável. São coisas que, com a experiência e o tempo, precisei aprender."