Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Eminem 'tem mesmo impacto' de bandas de metal, diz presidente do Hall da Fama do Rock

Rapper Eminem está entre artistas selecionados para o Hall da Fama do Rock em 2022 e gerou controvérsias

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 09/05/2022, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eminem (Foto: Theo Wargo / Getty Images)
Eminem (Foto: Theo Wargo / Getty Images)

Presidente do Hall da Fama do Rock vê música de Eminem com o mesmo impacto das bandas de metal. Ao comentar selecionados para a turma de 2022 em entrevista à Audacy (via NME), CEO Greg Harris destacou performance do rapper e motivos para escolha.

A inclusão de nomes do hip-hop é um pedido antigo do público, segundo Harris, e houve outros artistas antes dele: "Ele é o 10º da lista que pode ser categorizado neste gênero." 2Pac e o grupo N.W.A. são alguns deles.

+++ LEIA MAIS: Dolly Parton recusa indicação ao Hall da Fama do Rock: ‘Não tenho esse direito’

"Ouvindo a música dele, é tão impactante quanto qualquer música de metal. Está ali. É como um soco no peito com uma mensagem, poder, ritmo e uma banda. Estamos animados que ele entrou no primeiro ano de elegibilidade. É um grande feito," completou.

Em 2022, para estar elegível à honraria, o artista deveria ter o primeiro disco ou single lançado em 1996, ou antes. Eminem foi o único dos indicados com primeiro projeto da carreira lançado no ano limite para inclusão, com Infinite(1996).

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney presta homenagem ao 'verdadeiro herói do rock and roll' Taylor Hawkins

Beck, Pat Benatar, Carly Simon, A Tribe Called Quest, Kate Bush, Devo, Judas Priest, Eurythmics, Fela Kuti, MC5, New York Dolls, Rage Against the Machine e Dionne Warwick completaram a lista de concorrentes de 2022.

Além de Eminem, Dolly Parton, Pat Benatar, Duran Duran, Lionel Richie, Eurythmics e Carly Simon foram escolhidos para receber honraria este ano. A votação é feita por mais de 1 mil artistas, historiadores e profissionais da indústria da música.

A cerimônia deve acontecer no dia 5 de novembro em Los Angeles, Estados Unidos.