Acordo de venda do catálogo de músicas de Avicii foi feita com Pophouse Entertainment, fundada pelo integrante do ABBA Björn Ulvaeus
Espólio de Avicii, DJ dono de hits como "The Nights," "Wake Me Up" e "Waiting For Love," vendeu 75% do catálogo de músicas do artista morto em 20 de abril de 2018 ao 28 anos, segundo informações da Billboard. Pophouse Entertainment, empresa responsável pela aquisição, anunciou a compra dos direitos de gravação e publicação na manhã desta quarta, 28.
Vale lembrar como Björn Ulvaeus, integrante do ABBA, é um dos fundadores da Pophouse Entertainment. Essa é a segunda grande aquisição da empresa sediada em Estocolmo, Suécia, a qual comprou os direitos de gravação e publicação do grupo de eletrônica Swedish House Mafia em 29 de março de 2022.
Assim como o acordo do Swedish House Mafia, com Avicii será estabelecido como uma parceria em conjunto. Ou seja, a família do falecido DJ trabalhará em estreita colaboração com Pophouse e manterá os 25% restantes da propriedade intelectual do artista. Ambos já colaboraram no Avicii Experience, museu interativo focado na vida do músico em Estocolmo.
Ver essa foto no Instagram
"Estamos investindo em catálogo e não apenas colocando na prateleira," afirmou Per Sundin, CEO da Pophouse Entertainment. Os pais de Avicii também se pronunciaram sobre a aquisição.
"Pophouse apresentou um conceito e uma proposta concreta para o cuidado e desenvolvimento a longo prazo da herança musical de Avicii," explicaram. "Uma parte importante da negociação sobre a venda do catálogo foi manter controle suficiente e envolvimento pessoal em seu desenvolvimento contínuo por um longo tempo e garantir um tom digno nas atividades relacionadas à música de Avicii, seu legado e conexão com sua base de fãs cada vez maior."
Em nossas negociações com Pophouse, experimentamos grande respeito por nossos desejos e exigências, e um alto nível de cooperação.