CASOS DE FAMÍLIA?

Esposa de David Gilmour não quer ninguém pensando que ela está casada com Roger Waters

Entenda, nas palavras de Polly Samson, por que ela soltou os cachorros contra o ex-integrante do Pink Floyd e desafeto de seu marido

Guilherme Gonçalves

Polly Samson e David Gilmour em 2025
Polly Samson e David Gilmour em 2025 (Foto: Dave Benett / Getty Images for David Gilmour, Polly Samson & Thames & Hudson)

A escritora Polly Samson, esposa de David Gilmour, gerou grande repercussão em fevereiro de 2023 ao criticar Roger Waters duramente nas redes sociais. Na ocasião, ela soltou os cachorros contra o ex-integrante do Pink Floyd e condenou seu posicionamento político.

As palavras utilizadas por Polly foram contundentes, mostrando o tamanho de insatisfação dela em relação a Waters. A postagem no X (antigo Twitter) viralizou e acumulou mais de 27 mil curtidas.

Veja que ela não poupou adjetivos na época:

“Tristemente Roger Waters você é antissemita até o seu núcleo podre. Também um apologista de Putin e um mentiroso, ladrão, hipócrita, sonegador de impostos, dublador de playback, misógino, doente de inveja, megalomaníaco. Chega de suas bobagens.”

Recentemente, em entrevista ao jornal The Telegraph (via site Igor Miranda) o tema do post veio à tona novamente. Durante a conversa, Samson ofereceu um esclarecimento peculiar sobre sua motivação para elevar o tom em relação a Roger Waters.

Curiosamente, ela disse que não queria ser confundida como esposa de Waters. A escritora argumentou que temia que as pessoas, por supostamente não distinguirem os membros do Pink Floyd, pudessem achar que ela era casada com o baixista/vocalista — e não com Gilmour.

Em declaração destacada pela Far Out Magazine, ela afirmou:

“O motivo pelo qual fiz isso foi porque o Pink Floyd é uma banda bastante anônima no sentido pessoal. Onde quer que eu fosse, havia a chance de as pessoas acharem que eu era casada com o membro que dizia esse tipo de coisa. E isso não me trazia um sentimento agradável. Se sabiam que eu era casada com alguém do Pink Floyd, metade do tempo me olhavam de um jeito estranho, o que era realmente desconfortável. Eu só queria deixar claro que aquelas não eram opiniões minhas nem da pessoa com quem eu era casada.”

David Gilmour e Polly Samson

David Gilmour e Polly Samson iniciaram seu relacionamento em 1992, casando-se em 1994. O casal tem quatro filhos e, além da união pessoal, compartilham uma parceria profissional que já rendeu material para o Pink Floyd — no disco The Divison Bell (1994) —, além da carreira solo do guitarrista.

+++ LEIA MAIS: Roger Waters lança ‘Sumud’, música com menção a Marielle Franco
+++ LEIA MAIS: As duas razões pelas quais o Pink Floyd não voltará, segundo David Gilmour
+++ LEIA MAIS: O guitarrista que faz David Gilmour sentir inveja

Guilherme Gonçalves é jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atua no jornalismo esportivo desde 2008. Colecionador de discos e melômano, também escreve sobre música e já colaborou para veículos como Collectors Room, Rock Brigade e Guitarload. Atualmente, é redator em IgorMiranda.com.br, revisa livros das editoras Belas Letras e Estética Torta e edita o Morbus Zine, dedicado a resenhas de death metal e grindcore.
TAGS: david gilmour, Pink Floyd, Polly Samson, ROGER WATERS