Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Reunião

Eternal: Reunião é cancelada após divergências sobre comunidade trans

O girl group Eternal desistiu de reunião após metade declarar apoio à comunidade trans

Redação Publicado em 26/09/2023, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do álbum 'Always & Forever', do Eternal (Foto: Reprodução)
Capa do álbum 'Always & Forever', do Eternal (Foto: Reprodução)

O grupo feminino de R&B Eternal desistiu de uma nova reunião por causa das diferenças de opiniões sobre os direitos de pessoas transgênero, de acordo com o DailyMail (via The Guardian). Segundo representante de Louise Redknapp, a cantora decidiu não se juntar ao resto da banda porque não concorda com os valores defendidos pelas irmãs Easther e Vernie Bennett.

"O time que estava organizando a reunião do Eternal recebeu uma mensagem dizendo que, se fossem prosseguir, Vernie e Easther não iriam se apresentar em shows no Dia do Orgulho ou em festivais LGBTQ+", Simon Jones, publicitário de Redknapp, revelou à BBC. "As irmãs sentiram que a comunidade gay tem sido ofuscada pela comunidade trans e elas não apoiam isso."

Louise é uma grande apoiadora e aliada da comunidade LGBTQ+, e tanto ela quanto Kéllé Bryan disseram às irmãs que não trabalhariam com qualquer um que possui essas visões. Sendo assim, a reunião do girl group não prosseguirá. O time por trás da proposta de reunião do Eternal é gay, incluindo empresário, RP e o promotor da turnê, e nem eu ou qualquer um da equipe trabalharíamos com artistas com essas opiniões sobre a comunidade trans."

Enquanto Redknapp publicou uma foto da bandeira trans incluída na do Orgulho, acompanhada pela legenda "Always & Forever" — nome do álbum de estreia do Eternal —, Bryan declarou: "A relação com nossos fãs e a alegria de celebrar nosso sucesso foi, e ainda é, nossa motivação. Minha postura e lealdade sempre foram de que eu apoio a inclusão e a igualdade para todos."

A última reunião do grupo ocorreu em 2014, no reality show The Big Reunion, mas Louise não retornou à banda.