MÚSICA

Ex-baterista do Guns N’ Roses, Frank Ferrer comenta saída após 19 anos na banda

Músico foi substituído por Isaac Carpenter, ex-AWOLNATION

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)

Publicado em 24/03/2025, às 13h37
Frank Ferrer com o Guns N' Roses em 2017 - Foto: Kevin Mazur / Getty Images for Live Nation
Frank Ferrer com o Guns N' Roses em 2017 - Foto: Kevin Mazur / Getty Images for Live Nation

O baterista Frank Ferrer, que integrava o Guns N’ Roses desde 2006, deixou a banda após 19 anos. A saída foi confirmada nesta semana por meio de um comunicado nas redes sociais, que descreveu a decisão como amigável. O grupo agradeceu a Ferrer por sua “amizade, criatividade e presença sólida ao longo dos últimos 19 anos”.

“Frank entrou no Guns N’ Roses durante um show em junho de 2006”, informou o texto. “Ele ajudou a sustentar a seção rítmica durante as turnês seguintes, incluindo as mais recentes com a reunião de Axl Rose, Slash e Duff McKagan.”

No dia seguinte, a banda anunciou que Isaac Carpenter será o novo baterista. Além de integrar o AWOLNATION desde 2014, Carpenter já trabalhou com o baixista Duff McKagan no Loaded, além de colaborar com Adam Lambert e A Perfect Circle.

Ferrer também se manifestou sobre a mudança por meio de uma publicação no Instagram. Em tom de despedida, ele agradeceu aos fãs e à equipe da banda, ao mesmo tempo em que expressou tristeza com o fim de sua trajetória no grupo.

“Senti um enorme carinho vindo dos fãs incríveis do Guns N’ Roses e de meus colegas nas últimas 24 horas.

Sempre terei uma imensa gratidão e amor por Axl e pela banda, embora esteja decepcionado que esse capítulo chegou ao fim.

Foram 19 anos incríveis. O Guns N’ Roses me proporcionou memórias e experiências que mudaram minha vida. Agradeço muito à equipe de gerenciamento, ao staff e aos fãs por momentos que levarei comigo para sempre. Espero vê-los novamente em breve!”

A saída de Frank Ferrer acontece poucos meses depois de Matt Sorum, outro ex-baterista da banda, comentar sua exclusão da reunião do grupo. Em entrevista, Sorum afirmou estar “muito mais em paz com isso agora do que estava no início”.

+++ LEIA MAIS: O indício de que Frank Ferrer não saiu do Guns N’ Roses amigavelmente