Tony McCarroll afirmou que não espera por um convite para se juntar à turnê do Oasis em 2025
Tony McCarroll, ex-baterista do Oasis, pronunciou-se sobre a reunião da banda. Liam e Noel Gallagher anunciaram na última semana uma série de shows do grupo que rompeu em 2009.
McCarroll se juntou à banda durante o início dos anos 1990, quando ainda se chamava The Rain, e Noel não fazia parte dela. O baterista tocou nos dois primeiros álbuns do Oasis — Definitely Maybe (1994) e em apenas uma música do (What’s The Story?) Morning Glory (1995) — e foi demitido em 1995. Ele ainda processou a banda por royalties, mas desistiu da ação com um acordo que lhe rendeu 550 mil libras.
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Oasis: Bonehead, co-fundador da banda, deve se juntar a turnê, diz site
"Estou feliz por Noel e Liam. Feliz de verdade por eles... E estou morrendo de felicidade pelos fãs, mais do que tudo, e por essas gerações que não viram o Oasis", confessou em entrevista ao MailOnline (via NME). "Eles ainda não entraram em contato e, para ser honesto, não estou esperando por isso."
Apesar de não ter recebido um convite, McCarroll refletiu sobre entrar em turnê com o Oasis: "Se considero me envolver? Não sei. No final, não sou o único ex-integrante deixado para trás, então, vou apenas seguir em frente."
Ver essa foto no Instagram
"Também não decidi se vou assisti-los no ano que vem. Estive no último show deles no V Festival. Foi estranho e irônico eu ter estado no primeiro e no último show", continuou. "Acho que todos sabíamos que isso aconteceria e tinha que acontecer... Que seria um hiato de 15 anos, eu não tinha ideia. Eles são irmãos, no final das contas — talvez a mãe deles, Peggy, tenha dito, 'Resolvam isso.'"
+++LEIA MAIS: Oasis: Mãe e filhos dos irmãos Gallagher podem ter motivado reunião; entenda
McCarroll ainda falou sobre a relação com os irmãos Gallagher, relatando que viu Liam em 2023: "Vi Liam antes do Natal, e foi só abraços e beijos com ele. Não nos falamos no telefone, mas a relação é amigável, estamos de boa".
"Não falo com Noel há um tempo, mas adoraria ver todos eles de novo. Seria ótimo se algo legal acontecesse, mas não espero nada. Se acontecer, então, maravilha, final feliz para todos", acrescentou.