Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Josh Klinghoffer

Ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers é processado após atropelar e matar homem

Josh Klinghoffer, que deixou a banda em 2019, atropelou e matou Israel Sanchez, de 47 anos, em março

Redação Publicado em 11/07/2024, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josh Klinghoffer (Foto: Ethan Miller/Getty Images)
Josh Klinghoffer (Foto: Ethan Miller/Getty Images)

Josh Klinghoffer foi processado após atropelar Israel Sanchez, pedestre que caminhava pela calçada em direção ao mercado, em Alhambra, na Califórnia. A nova denúncia chegou à corte de Los Angeles na última quarta-feira, 10.

Segundo documento obtido pela People, a filha de Sanchez, Ashley, alega que Klinghoffer estava "dirigindo distraído" e "usava um dispositivo segundos antes" de atingir seu pai, de 47 anos, ao fazer uma curva para a esquerda. A tragédia ocorreu no dia 18 de março.

Ainda de acordo com o processo, o guitarrista "não freou ou diminuiu a velocidade após" bater em Sanchez, que foi "jogado e/ou arrastado pelo asfalto" e sofreu um sangramento interno na cabeça. Ele foi levado ao hospital, mas faleceu cerca de duas horas e meia depois.

Outro lado

"Após Josh atingir esse pedestre na esquina, ele parou imediatamente o carro, chamou a polícia, esperou por ela, e a ambulância chegou", narrou o advogado de Klinghoffer, Andrew Brettler. "Obviamente, ele está cooperando com a polícia em meio à investigação. Isso foi puramente um acidente trágico."

Vídeo obtido pela People mostra uma GMC Yukon preta atingir Sanchez sem diminuir a velocidade. O carro, então, parou, e um homem saiu. Uma foto também obtida pelo veículo americano mostra Klinghoffer segurando um celular pouco antes do acidente. 

Objetivo do processo

Documentos afirmam que nenhuma prisão foi feita e que o músico não entrou em contato com a família de Sanchez, nem sequer "apresentou remorso por seu comportamento".

Ashley busca um julgamento com júri e custeio de despesas como funeral, enterro, medicamentos, honorários de advogado e pela dor da perda do "amor, companheirismo, conforto, cuidado, assistência, proteção, afeto, suporte moral" de seu pai.

Israel Sanchez (Foto: Reprodução/People)

"Meu pai era conhecido como um grande chefe, o mais talentoso de sua família, o melhor avô, sempre cheio de amor e alegria", contou a filha. "Seu sorriso era tão contagioso. Sua vida foi tirada por um ato de uma pessoa descuidada que não se preocupou em olhar por onde dirigia."

Carreira no Red Hot Chili Peppers

Josh Klinghoffer se juntou ao Red Hot Chili Peppers em 2009, após John Frusciante deixar a banda. Ele foi demitido em 2019, quando Frusciante retornou. Com o grupo, ele gravou os álbuns I'm With You (2011) e The Getaway (2016). Atualmente, Klinghoffer está em turnê com o Pearl Jam.