Josh Klinghoffer foi dispensado do Red Hot Chili Peppers e se juntou ao Pearl Jam - e descreveu a experiência com a banda atual
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/12/2021, às 16h00 - Atualizado em 07/12/2021, às 17h59
Antigo guitarrista dos Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer se sente em casa com a banda nova, Pearl Jam. Desde setembro desse ano, aparece como músico de turnê do grupo de Seattle, além de colaborar com Eddie Vedder no projeto solo do vocalista.
Em entrevista ao Consequence Of Sound (via NME), Josh descreveu a experiência atual: É como se conhecesse esses caras há 30 anos. Não sei se isso será bom ou ruim." A fala do guitarrista envolve os sentimentos de um fã, considerando o enorme sucesso do Pearl Jam quando tinha apenas 12 anos e colecionava fotos nas paredes do quarto.
O guitarrista também comentou parte do trabalho como músico de apoio. Além de complementar os hits que necessitam guitarras adicionais, Josh possui liberdade criativa para adicionar novos arranjos e harmonias se fizerem sentido.
O foco maior está em Gigaton (2020), disco mais recente do Pearl Jam, pois traz faixas dançantes, em camadas pouco exploradas pela banda antes: "Faço um papel inédito, tocando muita percussão e fazendo a segunda voz - principalmente nas músicas novas."
+++ LEIA MAIS: Josh Klinghoffer não guarda rancor por expulsão do Red Hot Chili Peppers
Embora não esteja confirmado como integrante fixo do grupo, Josh demonstrou gratidão e vontade de estar presente no palco. Segundo ele, Eddie e os outros músicos foram "generosos," deixando-o encontrar o próprio espaço nas apresentações.
Josh saiu do Red Hot Chili Peppers em 2019, com o retorno do antigo guitarrista, John Frusciante. Apesar das comparações, Klinghoffer não guarda ressentimentos e se sente orgulhoso dos discos e turnês com a banda, conforme revelou ao WTF Podcast.
Ver essa foto no Instagram