Ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer criticou produção de Rick Rubin no disco I'm with You
Josh Klinghoffer fez duras críticas ao renomado produtor Rick Rubin. Para o ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, trabalho no disco I'm with You (2011) ficou mais difícil pela presença de Rubin com a banda.
Em entrevista ao VinylWriterMusic (via NME), Klinghoffer comparou experiências nos dois discos do Red Hot dos quais participou. O guitarrista prometeu não se estender muito na resposta, pois daria opinião "enviesada e deformada" pela proximidade de tempo entre os eventos.
"Tenho conflitos sobre meu trabalho com a banda. Sinto que, nas duas ocasiões, os produtores entraram no caminho quando fazíamos uma música ou disco ótimo. Gosto de quase todas as faixas que escrevemos juntos, mas raramente capturamos elas da melhor forma," afirmou.
"No caso de I'm with You, senti como se Rubin fosse mais um obstáculo do que uma ajuda. Ele me falou: 'Só quero ajudar a deixar as músicas do melhor jeito possível. Eu deveria ter respondido: 'Bom, então chame o seu motorista pra buscar você," completou o guitarrista.
+++ LEIA MAIS: Josh Klinghoffer não guarda rancor por expulsão do Red Hot Chili Peppers
Rick foi o produtor de diversos trabalhos do Red Hot Chili Peppers, incluindo o recente Unlimited Love (2022).
Ver essa foto no Instagram
Sobre The Getaway (2016), Josh também não poupou críticas. Danger Mouse foi escolhido para produzir, mas seguiu caminho parecido ao de Rubin: "Nunca tive facilidade de lutar pelo que eu queria naquele disco. Há várias músicas que gosto, mas que não fiquei feliz com como soavam."
Após saída do Red Hot, Klinghoffer integrou o Pearl Jam como integrante de turnês, e afirmou se sentir em casa com os novos colegas.